Linha 9-Esmeralda terá bloqueio parcial nos dias 12 e 13 de outubro

56
Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda
Foto: Anderson Dantas/Rede Noticiando

Neste fim de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, a Linha 9-Esmeralda da CPTM será bloqueada parcialmente entre as estações Santo Amaro e Berrini, em razão da continuidade das obras da futura estação Morumbi da Linha 17-Ouro.

Os ônibus gratuitos da operação Paese (Plano de Atendimento em Situações de Emergência) vão atender o trecho interrompido para auxiliar os passageiros.

O consórcio contratado para execução das obras da Linha 17-Ouro lançará e instalará as estruturas metálicas do mezanino da futura estação Morumbi. Os trens da Linha 9-Esmeralda voltam a circular normalmente às 4h da segunda-feira, dia 14 de outubro, com a abertura de todas as estações.

Confira abaixo como vai funcionar a operação dos ônibus gratuitos do sistema Paese, além disso confira também as alternativas para fazer o trajeto do trecho interrompido utilizando outras linhas do Metrô.

Ônibus da operação Paese

Enquanto o trecho entre as estações Santo Amarro e Berrini estiver interrompido no sábado e no domingo, os ônibus da operação Paese estarão à disposição dos passageiros para que possam seguir a viagem nos dois sentidos da Linha 9-Esmeralda.

Os ônibus vão percorrer o trecho bloqueado em tempo estimado de 15 minutos na direção da estação Berrini e 25 minutos no sentido da estação Santo Amaro, dependendo das condições do trânsito na Marginal Pinheiros.

Senha

Como faz para utilizar os ônibus da operação Paese? Os passageiros que já estiverem nas estações Santo Amaro ou Berrini deverão retirar uma senha na área paga, próximo às catracas. A senha deverá ser entregue pelo passageiro para retornar à Linha 9-Esmeralda sem ter que pagar novamente a passagem.

Já os passageiros que estiverem fora da Linha 9-Esmeralda poderão utilizar os ônibus da operação Paese gratuitamente e acessar as estações Santo Amaro ou Berrini e efetuar o pagamento da passagem.

Embarque e desembarque dos ônibus na estação Santo Amaro

O acesso aos ônibus da operação Paese será na Avenida Padre José Maria, próximo ao acesso à estação Santo Amaro; no mesmo local será feito o desembarque.

Embarque e desembarque dos ônibus na estação Berrini

O embarque será feito na Avenida das Nações Unidas, sob a passarela da estação Berrini; O desembarque será na Avenida das Nações Unidas, na esquina com a Rua Joel Carlos Borges.

Quais são as alternativas usando o Metrô?

Além dos ônibus gratuitos que vão cobrir o trecho interrompido entre as estações Santo Amaro e Berrini, os passageiros poderão optar por seguir viagem utilizando as linhas 5-Lilás, 2-Verde e 4-Amarela para retornar à Linha 9-Esmeralda ou seguir a viagem para outras regiões da cidade. Confira abaixo essas alternativas.

Sentido Osasco

Para quem vai no sentido Osasco, desça na estação Santo Amaro e faça a transferência para a linha 5-Lilás (embarque no sentido Chácara Klabin e desça na estação de mesmo nome), faça a transferência para a linha 2-Verde (embarque no sentido Vila Madalena e desça na estação Consolação), faça a transferência para a linha 4-Amarela (para a estação Paulista), embarque no sentido São Paulo-Morumbi e desça na estação Pinheiros para retornar à linha 9-Esmeralda.

Sentido Grajaú

Já para quem vai no sentido Grajaú, desça na Estação Pinheiros (faça a transferência para a linha 4-Amarela), embarque no sentido Luz (desça na estação Paulista), faça a transferência para a linha 2-Verde (embarque no sentido Vila Prudente e desça na estação Chácara Klabin), faça a transferência para a linha 5-Lilás (embarque no sentido Capão Redondo e desça na estação Santo Amaro) para retornar à linha 9-Esmeralda.

Marginal Pinheiros

A pista expressa da Marginal Pinheiros será interditada das 22h de sexta-feira, dia 11 de outubro até às 3h30 de segunda-feira, dia 14 de outubro também por causa das obras da Estação Morumbi da Linha 17-Ouro.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here