Falha no sistema de sinalização afeta operação da Linha 8-Diamante

178
Linha 8-Diamante
Lotação acima do normal na plataforma da estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 8-Diamante (Foto: Augusto Sumiya/Twitter)

Entre 18h46 e 21h57 desta terça-feira, dia 29 de outubro, a circulação de trens da Linha 8-Diamante da CPTM foi afetada, em razão de problemas técnicos nos equipamentos de via.

Primeiramente às 18h47, a circulação estava afetada entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. Mais tarde, às 20h48, o trecho afetado era entre as estações Jandira e Itapevi, na Região Metropolitana.

No Twitter, alguns passageiros começaram a relatar que os problemas na Linha 8-Diamante começaram por volta das 18h20. A estação Palmeiras-Barra Funda estava com lotação acima do normal e os trens estavam com maior tempo de parada nas estações Domingos de Moraes e Lapa.

Após às 18h45, os relatos dos passageiros no Twitter continuavam, como estações com as plataformas lotadas, trens com intervalos maiores entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina, trens com maior tempo de parada nas estações Presidente Altino e Carapicuíba, entre outros problemas.

Quem precisar da Declaração de Ocorrências para justificar o atraso na chegada à escola ou trabalho, em decorrência dos problemas na linha, pode baixá-la diretamente no site da CPTM.

A Linha 8-Diamante liga a estação Júlio Prestes, na região central de São Paulo, a Itapevi, na Região Metropolitana e transporta em média 521 mil passageiros por dia útil.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here