Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás recebe feira de adoção de cachorros

Nos dias 18 e 19 de outubro, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, vai promover, em parceria com a organização não governamental, Cão Sem Dono, um feira de adoção de cachorros.

A ação vai acontecer na área externa da Estação Eucaliptos, das 11h às 16h. Os cães de médio porte são castrados, vacinados e vermifugados.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A feira de adoção de cachorros tem o objetivo de divulgar a importância da adoção responsável. Os interessados deverão apresentar um documento com foto, um comprovante de residência e passar por uma entrevista.

    Quem estiver apto e adotar um cão receberá uma guia para transportar o animal para casa.

    A estação Eucaliptos fica localizada na Avenida Ibirapuera, 3144, no bairro de Moema.

    Regras para transporte de animais no Metrô

    Para quem adotar algum cachorro na feira, é importante ficar por dentro das regras para transportar o seu animal de estimação.

    Os animais devem pesar no máximo 10 quilos e ser acomodados em uma caixa própria para este tipo de transporte, sempre fora dos horários de pico:

    • Das 4h40 às 6h
    • Das 10h às 16h
    • Das 19h até meia-noite

    O animal só poderá ser transportado em horários de pico excepcionalmente em caso de agendamento de intervenção cirúrgica mediante apresentação de solicitação formal assinada pelo médico veterinário.

    Esse traslado deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade dos passageiros e terceiros, sempre observada a proibição do transporte do animal que, por sua ferocidade, peçonha ou saúde, provoque desconforto ou comprometa a segurança do veículo e das pessoas presentes.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário