19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Conheça quatro benefícios dos aditivos para combustíveis para o motor do seu carro

O uso de combustíveis aditivados nos veículos traz benefícios efetivos de economia, desempenho e sustentabilidade. Os aditivos podem já estar presentes diretamente na bomba do posto, nos combustíveis aditivados, ou pode ser adicionado depois, de acordo com a preferência do consumidor.

As vantagens promovidas pelos aditivos atendem critérios que os motoristas indicam como importantes, segundo o engenheiro Luis Fernando Sabino, gerente de combustíveis do negócio de Aditivos e Lubrificantes da BASF.

“Os aditivos contribuem para prolongar a vida útil do motor, promover a economia de combustível e o aumento do desempenho do veículo – que amplia a vantagem de redução no consumo”, explica. Também contribui para a redução de emissões de gases poluentes.

Entretanto, um ponto fundamental para garantir que esses benefícios sejam efetivos, é avaliar a qualidade dos produtos, verificando se são aprovados pelos fabricantes automotivos ou provenientes de distribuidoras de combustíveis confiáveis, o que sinaliza que passaram por rigorosos testes de qualidade. Conheça os principais benefícios dos combustíveis aditivados:

1) Limpeza e proteção do motor

O uso do combustível aditivado aumenta a vida do motor protegendo seu sistema de admissão contra a formação de depósitos. Os aditivos promovem a limpeza removendo os depósitos já existentes e impedindo a formação de novos depósitos. Esse benefício garante redução na manutenção.

2) Melhora a economia de combustível

Com a limpeza das válvulas, há uma maior facilidade no processo de combustão, melhorando assim a economia geral de combustível.

3) Permite melhor arranque e comportamento de condução

O motorista também se beneficiará do melhor comportamento de partida e direção, tendo restaurado todo o potencial do seu motor. Há melhora na experiência do condutor, inclusive com redução do ruído.

4) Contribuição ambiental

Ao aumentar o desempenho do combustível, você reduz o seu consumo. Esse benefício promove, consequentemente, a redução das emissões.

Os benefícios de desempenho, possibilitados pelos aditivos multifuncionais da BASF, foram comprovados em uma ampla variedade de testes de motores, em estradas, entre outros tipos, conduzidos pelo Competence Center Fuel & Lubes da BASF em Ludwigshafen, na Alemanha.

A BASF produz aditivos para combustíveis na Alemanha desde a década de 1920, sempre investindo em Pesquisa & Desenvolvimento e promovendo testes de desempenho. Atualmente, a companhia fornece aos principais distribuidores de combustíveis e aos grandes fabricantes automotivos mundiais os pacotes de desempenho KEROPUR ®.

São aditivos multifuncionais, aprovados pelas grandes montadoras e projetados para operar, não apenas em motores convencionais, mas também em tecnologias avançadas, como motores de injeção direta, motores de turbocompressor – downsized, motores flex e híbridos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS