19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Trecho da Linha 9-Esmeralda será interditado para obras da Linha 17-Ouro

A partir das 21h deste sábado, dia 14 de setembro, a Linha 9-Esmeralda terá trecho bloqueados para obras da Linha 17-Ouro de monotrilho. A interdição será no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini, se estendendo por todo o domingo.

Maquete da estação Morumbi
Imagem: Divulgação/CPTM

A Linha 9-Esmeralda volta a funcionar normalmente às 4h de segunda-feira, dia 16 de setembro. Os trabalhos serão para o lançamento de peças metálicas e construção do mezanino de integração da futura Estação Morumbi da Linha 17-Ouro, que ficará sobre os trilhos da linha da CPTM. Para isso, a pista expressa da Marginal Pinheiros será ocupada para que um guindaste auxilie no serviço.

As interdições voltarão a ocorrer em outros seis fins de semana até o dia 27 de outubro. Para minimizar o transtorno aos passageiros, serão disponibilizados gratuitamente ônibus do Plano de Atendimento em Situações de Emergência (Paese), que vão fazer o percurso do trecho interrompido da CPTM.

ALTERNATIVAS

Como alternativa, os passageiros poderão optar por seguir pelo sistema sobre trilhos, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9-Esmeralda ou seguir a viagem para outras regiões.

Sentido Osasco

Para quem vai no sentido Osasco, a opção é descer na estação Santo Amaro e utilizar as linhas 5-Lilás (até a estação Chácara Klabin), 2-Verde (até a estação Consolação) e 4-Amarela, retornando à Linha 9-Esmeralda na estação Pinheiros.

Sentido Grajaú

Para quem vai no sentido Grajaú, a opção é descer na estação Pinheiros e utilizar as linhas 4-Amarela (até a estação Paulista), 2-Verde (até a estação Chácara Klabin) 5-Lilás, retornando à Linha 9-Esmeralda na estação Santo Amaro.

Ônibus do sistema Paese

Ônibus gratuitos do sistema Paese estarão à disposição para que o passageiro possa continuar a viagem nos dois sentidos da Linha 9-Esmeralda. Os coletivos vão percorrer o trecho interditado em tempo estimado de 15 minutos no sentido Berrini e 25 minutos no sentido Santo Amaro, dependendo das condições do trânsito.

Senha

Para a utilização dos ônibus do Paese, os passageiros que já estão nas estações Santo Amaro (seja da Linha 9-Esmeralda ou da Linha 5-Lilás) ou Berrini, deverão retirar uma senha na área paga, próxima aos bloqueios. A senha será entregue pelo passageiro para retornar ao sistema sem ter que pagar novamente a passagem.

Já os passageiros que estavam fora do sistema podem utilizar os ônibus do Paese gratuitamente, acessando as estações Santo Amaro ou Berrini com o pagamento da tarifa.

Santo Amaro – Embarque e Desembarque

O acesso aos ônibus do sistema Paese será na Avenida Padre José Maria, próximo ao acesso à estação; no mesmo local será feito o desembarque.

Berrini – Embarque e Desembarque

O embarque será na Marginal Pinheiros, sob a passarela da estação. O desembarque será na Marginal Pinheiros, esquina com a Rua Joel Carlos Borges.

PRÓXIMAS INTERDIÇÕES DA LINHA 9-ESMERALDA

DATAS E HORÁRIOS

Fins de semana de 21 e 28 de setembro, 05, 19 e 26 de outubro

Interdição da Linha 9-Esmeralda, entre as estações Santo Amaro e Berrini, a partir das 21h dos sábados (21 e 28 de setembro, 05, 19 e 26 de outubro) estendendo pelos domingos (22 e 29 de setembro, 06, 20 e 27 de outubro). A operação volta ao normal às 4h das segundas-feiras (23 e 30 de setembro, 07, 21 e 28 de outubro).

Fim de semana de 12 de outubro

Interdição da Linha 9-Esmeralda, entre as estações Santo Amaro e Berrini, durante todo o dia no sábado, dia 12 de outubro, e também no domingo, dia 13 de outubro. A operação volta ao normal às 4h da manhã na segunda-feira, dia 14 de outubro.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS