Setor de baterias ganha destaque na programação do Veículo Elétrico Latino-Americano

Sergey Buchin, da Innolith, trará visão internacional do segmento e a JLW exibirá produtos nacionais

20
Veículo Elétrico Baterias
Imagem de andreas160578 por Pixabay

Os veículos elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais visibilidade e espaço no mercado mundial. De acordo com Sergey Buchin, cofundador e CEO da Innolith, o mundo precisa de uma bateria acessível, de longo alcance e segura, e para que haja a conversão para veículos elétricos, é fundamental que todos os participantes do setor tenham discussões abertas sobre o que é necessário para que isso aconteça.

Para ter uma visão global do setor de bateria no segmento, Sergey Buchin participará do evento Veículo Elétrico Latino-Americano no painel “Baterias Especiais – Visão Internacional”. Na oportunidade, abordará as três principais questões de adoção em massa de um veículo elétrico: acessibilidade, alcance e segurança.

“No mercado atual de baterias para veículos elétricos, existem impasses a serem melhorados, como o alto preço, o intervalo de duração e o risco de incêndio, já que as baterias de lítio são altamente inflamáveis”, aponta Sergey Buchin.

Com essa preocupação, a Innolith, que opera o laboratório de pesquisa de baterias inorgânicas mais avançado do mundo no sul da Alemanha, está desenvolvendo uma série de baterias de veículos elétricos que são inerentes e não-inflamáveis e, ao mesmo tempo, oferecem alta densidade de energia, resultando em autonomia e acessibilidade aos consumidores.

Em território nacional, a JLW, primeira empresa a comercializar baterias de lítio no Brasil, desenvolveu baterias de Lítio com células da Winston, únicas no mundo que acompanham uma apólice de seguro de dois milhões de dólares, o que comprova a sua segurança e garante que as células não são explosivas.

Os benefícios vão adiante: não emite gases tóxicos, não tem efeito memória, tem durabilidade de cinco mil a sete mil ciclos, sustentável e pode trabalhar até 18 horas com cargas parciais de 15 minutos a 2 horas.

Além da bateria de lítio, a organização apresentará na exposição, que acontece simultaneamente ao C-MOVE, seus carregadores Alta Frequência. Os produtos são compactos, modernos, possibilitam uma economia de energia de até 30%, atendem todos os tipos de baterias e ainda são 100% nacionais.

“No evento, exibiremos em primeira mão nosso protótipo de carregador veicular, que visa trazer grandes benefícios e promete uma carga rápida, aliada a uma economia de energia”, afirma João Carlos Waldmann, diretor da JLW.

Durante a exposição, os visitantes poderão conhecer os estandes de mais de 50 marcas expositoras dos setores de componentes, infraestrutura, baterias e veículos das categorias leves, levíssimos, pesados e serviços, que apresentarão as novidades do segmento, novas tecnologias e soluções.

Serviço

Evento: Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
Data: De 1º a 3 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Local: Transamérica Expo Center

Evento: Veículo Elétrico Latino-Americano
Data: De 1º a 3 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamérica Expo Center

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here