Segurança de pedestres na Rua Tordesilhas é reforçada com instalação de semáforo e nova sinalização

Com o objetivo de aumentar a segurança para pedestres e motoristas, a Prefeitura de Santo André instalou um novo conjunto semafórico e realizou melhorias na sinalização horizontal e vertical na Rua Tordesilhas, no cruzamento com a ruas Porto Seguro e Salvador de Sá, no bairro Santa Teresinha.

O Departamento de Engenharia de Tráfego detectou, após estudos técnicos, que na junção da Rua Tordesilhas com a Alameda Marquês de Barbacena há uma curva que dificulta a visibilidade de motoristas que chegam pela Rua Salvador de Sá. Além disso, há uma grande quantidade de veículos nos horários de pico.

A instalação de um novo conjunto semafórico visa aumentar a segurança de motoristas e pedestres, com tempo dedicado especificamente para a travessia. A sinalização viária, horizontal e vertical, foi reforçada, atendendo a diversos pedidos de moradores do bairro.

Microintervenções

O Programa de Ação Imediata no Tráfego foi retomado em 2017 por demanda do prefeito Paulo Serra, onde todos os projetos, intervenções e estudos armazenados no Departamento de Engenharia de Tráfego foram separados por áreas de atuação, iniciando pelos mais prioritários.

Foram identificadas 262 intervenções, destacando 101 com projetos definidos, 66 em estudos adiantados e 95 em revisão de projetos antigos.

As intervenções vão desde a finalização de projetos de sinalização horizontal e vertical, alteração de circulação, implantação de áreas de estacionamento rotativo, faixas elevadas, novos semáforos, alterações viárias, além de pequenos ajustes geométricos.

Deixe um comentário