São Paulo pode ter greve de ônibus na sexta-feira, dia 6

233
Ônibus Jardim Guaraú Butantã
Foto: Sidnei Santos/SPTrans
Publicidade

Uma paralisação dos ônibus municipais pode acontecer na capital paulista ainda nesta semana. Tudo porque o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), que representa os motoristas e cobradores de ônibus, definiram uma agenda de lutas pelos direitos da categoria e pela defesa do emprego.

Nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, o sindicato vai realizar uma assembleia para decidir se na sexta-feira, dia 6 de setembro, motoristas e cobradores de ônibus paralisam as atividades.

A forma como acontecerá essa eventual paralisação ainda será decidida pelo sindicato. Uma das hipóteses é não circular em determinados períodos ou paralisar os terminais de ônibus.

Nesta terça-feira, dia 3 de setembro, o sindicato divulgou um comunicado em seu site oficial, detalhando a agenda de lutas. Confira abaixo:

  • Quarta-feira, dia 4 de setembro (a partir das 5h) – Distribuição nos terminais de ônibus da Carta Aberta à População esclarecendo, sobretudo, aos passageiros sobre a crise no segmento, a iminente queda na qualidade dos serviços com a redução da frota de ônibus e demissão em massa de trabalhadores.
  • Quarta-feira, dia 4 de setembro, às 8h – Assembleia da categoria no CMTC Clube.
  • Quinta-feira, dia 5 de setembro, às 8h – Concentração dos trabalhadores na sede do sindicato.
  • Quinta-feira, dia 5 de setembro, às 10h – Concentração de ônibus e protestos dos condutores na sede da Prefeitura de São Paulo e da Câmara Municipal de São Paulo.
  • Sexta-feira, dia 6 de setembro – Paralisação da categoria, os trabalhadores vão parar São Paulo se as empresas não pagarem a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Vale ressaltar que a possível paralisação na sexta-feira, dia 6 de setembro, ainda será decidida pela categoria, caso seja concretizada, de que forma ela será realizada.

Durante esta quarta-feira, dia 4 de setembro e quinta-feira, dia 5 de setembro, o Mobilidade Sampa estará acompanhando as mobilizações da categoria no Centro da cidade e a nova assembleia marcada para o período da tarde. Além das informações em nosso site, atualizações também serão publicadas em nossa conta no Twitter.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here