Programa social da Radial Transporte em Suzano realiza cerca de mil atendimentos em 2019

26
Porta a porta Suzano Programa social
Foto: Radial Transporte

O programa porta a porta, ação social da Radial Transporte na cidade de Suzano, atendeu 2.365 solicitações na cidade desde fevereiro de 2018. Trata-se de um ônibus especialmente adaptado para atender moradores com mobilidade reduzida. Somente neste ano cerca de mil atendimentos foram realizados gratuitamente, 132 apenas no mês de agosto.

A Radial Transporte realiza uma média de 6 atendimentos por dia. O programa foi idealizado para beneficiar moradores principalmente para a ida a tratamentos médicos e de fisioterapia sem nenhum custo para a população.

O porta a porta também transporta para-atletas para atividades esportivas e, em determinados casos, leva pessoas com mobilidade reduzida para atividades de lazer.

Para realizar os atendimentos um micro-ônibus foi completamente adaptado na oficina da empresa, dessa forma, é possível transportar até seis pessoas em cadeiras de rodas simultaneamente. De acordo José Carlos, responsável pela reforma foi um tempo muito gratificante “é uma alegria saber que o trabalho na oficina vai ajudar muitas pessoas”, contou.

Já no município de Ferraz de Vasconcelos a empresa possui outro programa social: o Chama a Radial. Nos cinco primeiros meses de 2019 foi atingido o número de 2.500 atendimentos na cidade.

Dois ônibus são disponibilizados para beneficiar os moradores gratuitamente. Ambos são estilizados e decorados especificamente para atender o programa. Um dos ônibus é adaptado para comportar quatro cadeiras de rodas ao mesmo tempo, além dos demais assentos.

Já o segundo é maior, e por ter mais lugares já possibilitou a ida de grupos para parques, óperas, competições esportivas, teatros e outras atividade sociais.

Uma das beneficiadas em Ferraz de Vasconcelos é a moradora Regilma Oliveira, de acordo com ela, a filha, passou a ir contente para os tratamentos e teve melhora em diversos quadros.

Outra mãe beneficiada na cidade é Laurita Rosa Nascimento, para ela, se não fosse a Radial Transporte a filha não conseguiria realizar o tratamento de saúde que necessita “Radial veio só para ajudar, não só minha filha como muitos que estão por aí ”, disse ela.

Radial Transporte

Empresa que atua na região do Alto Tietê, no Estado de São Paulo, a Radial Transporte busca garantir aos passageiros que utilizam o transporte coletivo qualidade, pontualidade, segurança e conforto. Além disso, a companhia brasileira emprega cerca de 1.100 funcionários na região.

Para solicitar atendimento do porta a porta em Suzano os moradores precisam realizar um cadastro e agendar com no mínimo 48 horas de antecedência e as solicitações devem ser realizadas pelo telefone (11) 4744-0289.

Já para o Chama a Radial, de Ferraz de Vasconcelos, é necessário que as solicitações sejam realizadas pelo telefone (11) 4674-6288 também com 48 horas de antecedência.

Deixe seu comentário