Obras da Estação Morumbi da Linha 17-Ouro motivam bloqueio parcial da Linha 9-Esmeralda no domingo, dia 29

75
Linha 9-Esmeralda Bloqueio
Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Neste fim de semana prosseguem as obras da Estação Morumbi da Linha 17-Ouro de monotrilho, por conta disso a Linha 9-Esmeralda da CPTM vai sofrer alterações a partir da noite deste sábado, dia 28 de setembro. Confira abaixo todas as informações.

No sábado, dia 28 de setembro, a partir das 21h até à 1h da madrugada de domingo, dia 29 de setembro, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Agora no domingo, dia 29 de setembro, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Santo Amaro e Berrini, durante todo o dia. Os ônibus gratuitos da operação Paese (Plano de Atendimento em Situações de Emergência) vão atender o trecho interrompido.

A Linha 9-Esmeralda volta a operar normalmente às 4h da madrugada da segunda-feira, dia 30 de setembro.

Quais obras serão realizadas na Estação Morumbi da Linha 17-Ouro? Haverá trabalhos para o lançamento de peças metálicas e construção do mezanino de integração da estação que ficará sobre os trilhos da Linha 9-Esmeralda.

Quais são as alternativas usando o Metrô?

Além dos ônibus gratuitos que vão cobrir o trecho interrompido entre as estações Santo Amaro e Berrini, os passageiros poderão optar por seguir viagem utilizando as linhas 5-Lilás, 2-Verde e 4-Amarela para retornar à Linha 9-Esmeralda ou seguir a viagem para outras regiões da cidade. Confira abaixo essas alternativas.

Sentido Osasco

Para quem vai no sentido Osasco, desça na estação Santo Amaro e faça a transferência para a linha 5-Lilás (embarque no sentido Chácara Klabin e desça na estação de mesmo nome), faça a transferência para a linha 2-Verde (embarque no sentido Vila Madalena e desça na estação Consolação), faça a transferência para a linha 4-Amarela (para a estação Paulista), embarque no sentido São Paulo-Morumbi e desça na estação Pinheiros para retornar à linha 9-Esmeralda.

Sentido Grajaú

Já para quem vai no sentido Grajaú, desça na Estação Pinheiros (faça a transferência para a linha 4-Amarela), embarque no sentido Luz (desça na estação Paulista), faça a transferência para a linha 2-Verde (embarque no sentido Vila Prudente e desça na estação Chácara Klabin), faça a transferência para a linha 5-Lilás (embarque no sentido Capão Redondo e desça na estação Santo Amaro) para retornar à linha 9-Esmeralda.

Ônibus da operação Paese

Enquanto o trecho entre as estações Santo Amarro e Berrini estiver interrompido no domingo, os ônibus da operação Paese estarão à disposição dos passageiros para que possam seguir a viagem nos dois sentidos da Linha 9-Esmeralda.

Os ônibus vão percorrer o trecho bloqueado em tempo estimado de 15 minutos na direção da estação Berrini e 25 minutos no sentido da estação Santo Amaro, dependendo das condições do trânsito na Marginal Pinheiros.

Senha

Como faz para utilizar os ônibus da operação Paese? Os passageiros que já estiverem nas estações Santo Amaro ou Berrini deverão retirar uma senha na área paga, próximo às catracas. A senha deverá ser entregue pelo passageiro para retornar à Linha 9-Esmeralda sem ter que pagar novamente a passagem.

Já os passageiros que estiverem fora da Linha 9-Esmeralda poderão utilizar os ônibus da operação Paese gratuitamente e acessar as estações Santo Amaro ou Berrini e efetuar o pagamento da passagem.

Embarque e desembarque dos ônibus na estação Santo Amaro

O acesso aos ônibus da operação Paese será na Avenida Padre José Maria, próximo ao acesso à estação Santo Amaro; no mesmo local será feito o desembarque.

Embarque e desembarque dos ônibus na estação Berrini

O embarque será feito na Avenida das Nações Unidas, sob a passarela da estação Berrini; O desembarque será na Avenida das Nações Unidas, na esquina com a Rua Joel Carlos Borges.

Marginal Pinheiros

A pista expressa da Marginal Pinheiros também será interditada neste fim de semana para obras da Estação Morumbi da Linha 17-Ouro de monotrilho.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here