Latam estreia nova campanha de marca “Qual seu próximo voo?”

Ação de marketing da companhia nos últimos três anos propõe aproximar os passageiros frequentes da marca que está em constante transformação

8
Qual seu próximo voo
Imagem: Divulgação/Latam

A Latam Airlines Brasil acaba de colocar no ar a sua mais nova campanha de marketing, criada pela Graphene IPG, agência da holding Interpublic dedicada exclusivamente às ações de marca do Grupo Latam Airlines. Trata-se da maior ação de marketing da companhia no Brasil nos últimos três anos.

O cliente será o protagonista da campanha “Qual seu próximo voo?”, que questiona seus passageiros a refletir sobre suas jornadas pessoais e profissionais e a conexão que a marca tem com estes sonhos.

Muito além de revelar o próximo destino, o objetivo da Latam é aprofundar o relacionamento com o seu público mais fiel para reforçar os seus serviços e produtos criados para oferecer a melhor experiência de viagem da América Latina.

“Todos os dias embarcam em nossas aeronaves pessoas que transformam a sociedade, movimentam a economia. Questionar qual é o próximo voo desse viajante – os seus planos e expectativas – significa ir a fundo no relacionamento. Trabalhamos para ser a companhia aérea que oferece a esse cliente o que ele realmente busca na hora de viajar. Para todos os ‘próximos voos’ que ele planeja, a LATAM estará preparada, sendo a mais pontual, tendo a malha aérea mais abrangente no Brasil e no mundo, e oferecendo um serviço à altura do que ele merece”, afirma Igor Miranda, Diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil.

A campanha inicia com a Latam se apropriando da pergunta “Qual seu próximo voo?” e convocará executivos e influencers para responderem à questão, com o objetivo de colocar o cliente no centro da conversa.

“Faremos uma campanha focada em uma pergunta simples e direta que coloca nosso consumidor e seu momento de vida no centro. Usando uma expressão que representa nosso negócio, mas que traduz os próximos passos do nosso consumidor, de maneira humana e próxima. E a partir de diferentes respostas em diversos contextos nos posicionamos como a companhia aérea que quer saber sobre esse voo e quer levar esse passageiro cada vez mais longe”, explica Ricardo Munhoz, Diretor Regional de Negócios da Graphene IPG.

A Latam também criará ações de inteligência de mídia de acordo com a rotina dos seus passageiros mais frequentes. Nesta etapa, a companhia reforçará a mensagem de que oferece a melhor experiência de viagem da América Latina, tanto para o passageiro que precisa descansar a bordo quanto para aquele que busca relaxar ou trabalhar.

Serão ressaltados os recentes investimentos de US$ 400 milhões em mais conforto, que incluem as novas cabines das aeronaves e o renovado serviço de bordo da companhia.

Outro destaque será o programa de fidelidade, reforçando as suas vantagens exclusivas e únicas no mercado brasileiro. O foco será a aproximação de forma personalizada com os clientes mais frequentes, para apresentar os impactos positivos da evolução do programa.

A nova campanha conta com uma sequência de filmes produzidos pela O2, que vão destacar as mensagens principais citadas acima. O robusto plano de mídia contempla televisão por assinatura paga, revistas, jornais, cinema, relógios de rua, aeroportos e ações digitais, além de ações para o público interno da companhia aérea e parceiros.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here