No último sábado, dia 21 de setembro, a Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial o Chamamento Público para que empresas interessadas possam operar de forma emergencial as Ciclofaixas de Lazer da capital paulista, aos domingos e feriados, por um período de até 90 dias.
As propostas das empresas podem ser feita tanto para a operação total ou para cada um dos nove trechos que compõem as Ciclofaixas de Lazer, que totalizam 117 quilômetros de extensão, segue relacionado abaixo os trechos:
Trecho Paulista – Jabaquara: 18.616 metros
Trecho Paulista – Centro: 16.204 metros
Trecho Jabaquara – Parque do Ibirapuera: 10.252 metros
Trecho Parque do Ibirapuera – Parque do Povo: 7.902 metros
Trecho Parque do Povo – Parque Villa Lobos: 15.018 metros
Trecho Parque do Ibirapuera – Sumaré: 8.542 metros
Trecho Parque do Chuvisco – Parque do Povo: 13.488 metros
Trecho Zona Norte: 8.316 metros
Trecho Zona Leste: 19.154 metros
As propostas que a Prefeitura de São Paulo receber serão abertas em sessão pública que será realizada no dia 7 de outubro, às 10h30, na Rua Barão de Itapetininga, 18, Térreo, na região central.
A antiga patrocinadora das Ciclofaixas de Lazer era a empresa Bradesco Seguros, quando ela informou à Prefeitura de São Paulo que o último dia de ativação dos serviços seria no dia 25 de agosto, a gestão municipal imediatamente publicou um Comunicado de Manifestação de Interesse no dia 17 de agosto.
No dia 23 de agosto, ocorreu a sessão pública para abertura da proposta de uma empresa interessada (cujo nome não foi divulgado pela Prefeitura de São Paulo), que abrange a operação dos 117 quilômetros de Ciclofaixas de Lazer existentes na capital paulista. A proposta e documentação da empresa estão sendo analisadas.
Enquanto o processo não é totalmente concluído, a Prefeitura de São Paulo segue na busca por empresas para operar as Ciclofaixas de Lazer na cidade. Para saber mais detalhes do edital do Chamamento Público, ele está disponível no site da Prefeitura de São Paulo.