Viação Santa Brígida entrega 10 novos ônibus para atender a cidade

Na manhã deste sábado, dia 17 de agosto de 2019, foram entregues na garagem da Viação Santa Brígida, na Zona Oeste, 10 novos ônibus para atender a cidade.

Foram entregues oito veículos do modelo Padron e dois superarticulados, que passam a integrar a frota da capital paulista. Segundo a Prefeitura de São Paulo, desde janeiro de 2017, a cidade já recebeu mais de 4 mil novos ônibus.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Todos os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, suporte para Wi-Fi, entradas USB e motores Euro V, menos poluentes. Além disso, todos oferecem acessibilidade.

    A frota municipal de 14.079 ônibus tem sido renovada gradativamente e com isso o sistema chega a 13.865 veículos acessíveis, o que representa um percentual de 98,48% de acessibilidade no sistema.

    A renovação da frota dos ônibus que circulam na cidade é indispensável para garantir a qualidade na prestação do serviço à população, sempre com foco na redução de emissão de poluentes, conforto e acessibilidade.

    O prefeito Bruno Covas, que esteve presente na entrega dos novos ônibus na garagem da Viação Santa Brígida, comentou que espera obter em breve a autorização do Tribunal de Contas do Município para prosseguir com a assinatura dos contratos para os próximos 20 anos do transporte público. “É necessário para que a gente saia das amarrações que os contratos emergências impõem, dificultando que se possa avançar em melhorias e investimentos”, disse o prefeito.

    “Quando o operador só tem a garantia de que vai receber por seis meses, como nos contratos emergenciais, ele realiza investimentos contando com essa limitação. Quando existe a garantia de contrato para 20 anos, a Prefeitura de São Paulo pode exigir melhorias no sistema, porque o operador vai ser remunerado ao longo desse período. E nos novos contratos será permitido medir e remunerar as empresas pelo desempenho, a partir da satisfação do usuário”, acrescentou o prefeito.

    Mobilidade Sampa

    Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

    Então curta nossa página no Facebook.

    Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

    Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

    Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

    Deixe um comentário