Prefeitura de Santo André acelera obras da Operação Prestes Maia

Conjunto de intervenções está revitalizando o entorno de uma das principais avenidas da cidade

45
Operação Prestes Maia
Foto: Alex Cavanha

A Prefeitura de Santo André vistoriou neste sábado, dia 17 de agosto de 2019, as obras que estão sendo feitas na região da Avenida Prestes Maia, com o objetivo de revitalizar o entorno de uma das principais vias da cidade. Realizada de maneira conjunta entre diversas secretarias, a Operação Prestes Maia tem atuado em várias frentes ao longo da via.

Uma das intervenções em andamento é a nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre, por meio da abertura do canteiro central da Avenida Prestes Maia no trecho que compreende a Rua das Palmeiras e a Rua Vitória Régia.

Foram iniciadas também obras de recapeamento, limpeza das placas de trânsito, implantação de sinalização e criação de novo paisagismo em toda a avenida e entorno com o plantio de árvores frutíferas nativas, palmeiras e arbustos.

“É um grande pacote de intervenções nesse novo corredor verde, quase um parque linear que será feito na Prestes Maia, começando embaixo do viaduto Rotary com campo de gramado sintético, quadra, opções de lazer beneficiando toda a comunidade, além da revitalização da avenida com novo paisagismo, iluminação de LED, asfalto novo, uma série de mudanças que serão realizadas nesse importante corredor da nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Estão sendo realizados ainda reforma das quadras embaixo do viaduto Rotary, implantação de painel para grafite embaixo dos viadutos Tamarutaca e Rotary e demarcação do espaço para início das obras do ecoponto do Semasa, na rotatória que dá acesso ao viaduto Luís Meira.

A Prefeitura de Santo André está ainda modernizando os pontos de iluminação da Avenida Prestes Maia e deu início ao estudo de cores para pintura das fachadas das residências do Núcleo Tamarutaca.

Além das obras, a Prefeitura de Santo André está realizando na região da Avenida Prestes Maia a abordagem de pessoas em situação de rua. Esta ação visa mapear a situação destas pessoas e convencê-las a receber atendimento de saúde ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Centro POP), voltado à população com este perfil.

A Operação Prestes Maia é realizada pelas secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos, Habitação e Regularização Fundiária, Inovação e Administração, Mobilidade Urbana, Cidadania e Assistência Social e Semasa, e deve ser finalizada no mês de outubro.

Deixe seu comentário