O Metrô de São Paulo abriu Concurso Público para Agente de Segurança Metroviária I para contratação de quatro agentes de segurança.
Os candidatos deverão ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Segundo o edital de abertura, o salário oferecido é de R$ 3.075,16 para uma jornada de 40 horas semanais.
O concurso será executado pela Fundação Carlos Chagas. Confira abaixo outros requisitos para os interessados:
- Masculino: Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e altura mínima de 1,70 metros.
- Feminino: Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e altura mínima de 1,65 metros.
Prova
A prova será composta por 50 questões, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 25 questões de Matemática e Raciocínio Lógico matemático e 10 questões sobre Atualidades.
A prova objetiva está prevista para o dia 13 de outubro de 2019, na capital paulista. Já a realização do Teste de Aptidão Física dar-se-á na capital paulista e está previsto para os dias 14 e 15 de dezembro de 2019.
Vale ressaltar, que a confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização das provas serão divulgadas, oportunamente, por meio de Edital de Convocação para Provas a ser disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas e cartões informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail, até o terceiro dia que anteceder a aplicação da prova.
A partir das 17 horas do dia de realização das provas, será divulgado o gabarito preliminar no site da Fundação Carlos Chagas.
Inscrições para o Concurso Público para Agente de Segurança
As inscrições do Concurso Público para Agente de Segurança Metroviária I, no valor de R$ 85,00, ficarão abertas a partir das 10 horas do dia 22 de agosto às 14 horas do dia 13 de setembro de 2019, no site da Fundação Carlos Chagas.
Poderão requerer a isenção ou a redução do valor do pagamento no Concurso Público para Agente de Segurança Metroviária I, os seguintes candidatos:
- Doador de Sangue: para ter direito à isenção, o doador deverá comprovar a doação de sangue, que não poderá ser inferior a três vezes em um período de doze meses, a contar da data do término do requerimento de isenção do pagamento da inscrição, realizada em órgão oficial ou entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por Município.
As inscrições isentas ou com redução do valor do pagamento serão realizadas no site da Fundação Carlos Chagas, no período das 10h do dia 22 de agosto até às 23h59 do dia 26 de agosto de 2019.
O Edital de Abertura das Inscrições pode ser consultado no site da Fundação Carlos Chagas.
Validade do concurso
A validade do Concurso será de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, a critério do Metrô de São Paulo.