19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Linhas do Cecap, Vila Arens e Vila Rami terão mais viagens

A partir deste sábado, dia 24 de agosto, as linhas 961 Terminal Cecap – Terminal Vila Arens, linha 911 Terminal Vila Arens – Terminal Cecap e a linha 986 Terminal Rami – Terminal Cecap serão reformuladas para aumentar o número de viagens, reduzir a quantidade e simplificar os percursos e, desta forma, garantir a confiabilidade no cumprimento das viagens.

A medida faz parte do processo de revisão das linhas do sistema, iniciado pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte em 2017.

Linha 961

Na linha 961, serão unificados os atendimentos entre os terminais e simplificar o serviço, já que, atualmente, a linha possui treze combinações de itinerários diferentes. Assim, a linha irá operar entre os terminais Cecap e Vila Arens por três percursos principais:

  • Fica mantido o percurso já existente via Maxi Shopping, que terá horários com as legendas A (direto) ou C (via Vila Hortolândia).
  • Outras opções serão pela Rua dos Bandeirantes e Vila Hortolândia, que terão horários com a legenda B.
  • A novidade será o atendimento pela Avenida União dos Ferroviários, que terá horários com a legenda F oferecendo menor tempo de percurso entre os terminais.

Todas as viagens da 961 passam pelo Terminal Hortolândia. A linha terá intervalo de 4 a 12 minutos, de segunda a sexta-feira, de 5 a 10 minutos, aos sábados e de 16 minutos, aos domingos e feriados.

A linha 562, que atualmente faz o percurso Morada das Vinhas – Terminal Cecap, de segunda a sexta-feira, passará a operá nesse mesmo itinerário também nos finais de semana e feriados. O intervalo será de 6 a 12 minutos, de segunda a sexta-feira, 8 a 12 minutos, aos sábados e 15 a 20 minutos, aos domingos e feriados.

Linha 911

A linha expressa 911 será substituída pelo atendimento F da linha 961. As paradas nos pontos da Avenida União dos Ferroviários serão permitidas, portanto, essa continuará sendo a opção mais rápida entre o Terminal Vila Arens e os Terminais Cecap ou Hortolândia.

Assim, o acesso ao Poupatempo, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e à Faculdade de Tecnologia (Fatec) terá acréscimo de mais de 40% na quantidade de horários. Os intervalos, que atualmente variam entre 18 a 22 minutos, serão reduzidos para entre 10 a 20 minutos.

De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, a Rua dos Bandeirantes e o bairro Vila Hortolândia, atendidos por algumas viagens da linha 961, terão ampliação de horários e maior regularidade. Atualmente, o tempo de espera nesses locais chega a 36 minutos e, com as mudanças, passará a ter intervalos entre 20 e 24 minutos nos horários de pico.

Nova linha 981

A linha 986 Terminal Rami – Terminal Cecap, será substituída pela nova linha 981 Terminal Rami – Terminal Vila Arens. Nesse trecho, o itinerário permanece o mesmo, passando pela Rua Cica e pela Vila Arens. O intervalo será de 18 a 24 minutos, de segunda a sexta-feira, 20 a 25 minutos, aos sábados e 35 minutos, aos domingos e feriados.

O trecho entre o Terminal Vila Arens e Terminal Cecap, via Avenida União dos Ferroviários, também passa a ser realizado pelo novo atendimento F da linha 961, com intervalos entre 10 e 20 minutos nos dias úteis e de 30 minutos aos sábados. No sábado, o atendimento é realizado até as 13h30.

Com as alterações, a linha 583 Residencial Anchieta – Terminal Rami, que opera atualmente de segunda a sexta-feira, passará a fazer esse percurso também aos sábados, domingos e feriados. Os novos horários nos finais de semana e feriados terão intervalos de 35 minutos.

Os horários escolares que atendem a faculdade Unianchieta e a Escola Técnica Vasco Venchiarutti serão mantidos, passando a integrar as tabelas normais, respectivamente, das linhas 583 Residencial Anchieta – Terminal Rami e 585 Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti – Terminal Rami.

Dana

Passageiros que utilizam o transporte coletivo para acesso à empresa Dana (antiga Sifco) deverão seguir até o Terminal Vila Arens e fazer a transferência para a linha 500 Vila São Paulo nos atendimentos “via Amarati”.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte ressalta que equipes irão acompanhar todas as alterações e, se necessário, realizarão ajustes para garantir o sucesso das mudanças. As novas tabelas horárias estarão disponíveis a partir deste sábado, dia 24 de agosto, nos respectivos terminais de cada linha e no site da Prefeitura de Jundiaí.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS