Falha nos equipamentos de via afeta circulação de trens da Linha 11-Coral

Falha afetou a circulação de trens principalmente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera

30
Jogos na Arena Corinthians Estação Guaianases Novos trens Linha 11-Coral Expresso Leste
Foto: Divulgação/CPTM
Publicidade

Entre o final da tarde e parte da noite desta segunda-feira, dia 5 de agosto, passageiros enfrentaram problemas na Linha 11-Coral da CPTM, por volta das 16h50 os passageiros já começavam a relatar dificuldades na viagem principalmente no sentido Estudantes.

Em resposta a diversos passageiros que perguntavam no Twitter para a CPTM o que estava acontecendo na linha, a Companhia respondia que “houve uma falha momentânea nos equipamentos de via entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, e alguns trens podem circular com velocidade reduzida. A equipe de manutenção atua para solucionar a situação o mais rápido possível”.

Inicialmente, a falha não foi informada no site oficial ou aplicativo da CPTM, quem estava na linha só ficava sabendo do problema, quando questionava à CPTM em sua conta no Twitter. A falha só foi divulgada nos outros canais da Companhia quando já se passava das 20h.

Também no Twitter, os passageiros relataram as dificuldades encontradas no trajeto sentido Estudantes. Entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera passageiros relataram cerca de 40 minutos de viagem, com os trens ficando mais tempo parados do que realmente circulando.

Na estação da Luz, a plataforma da Linha 11-Coral ficou lotada acima do normal, quem estava indo pra plataforma também encontrava as escadas de acesso lotadas.

Corredor na Luz
Corredor na área interna da estação da Luz (Foto: Ana Júlia/Twitter)

Outros passageiros relataram 40 minutos de viagem do Brás até depois da estação Tatuapé. Um outro passageiro relatou uma hora de viagem da estação da Luz até a região da estação Guilhermina-Esperança da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Confira outros relatos:

A situação foi normalizada um pouco antes das 22h, quando a CPTM anunciava que a falha foi solucionada e a circulação de trens foi normalizada entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

No período da manhã, entre praticamente 8h e 10h, os passageiros também enfrentaram problemas na Linha 11-Coral, principalmente no sentido Luz.

Comunicado de ocorrências

Quem precisar do Comunicado de Ocorrências por algum motivo para justificar o atraso no trabalho ou na escola pode baixá-lo diretamente na página Central de Atendimento no site da CPTM.

Direto dos Trens

Para saber como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM em tempo real, basta acessar a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here