19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Associação Paulista Viva doa 19 bicicletas à Polícia Militar de São Paulo

A Associação Paulista Viva doou nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, 19 bicicletas à Polícia Militar do Estado de São Paulo. As bicicletas, devidamente adesivadas e prontas para o uso, foram entregues em cerimônia na 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da Avenida Paulista e região.

O presidente da Associação Paulista Viva, Lívio Giosa, recebeu um certificado assinado pelo Coronel Temístocles Ferreira Araújo, agradecendo a doação das bicicletas.

“A região ganha em segurança, pois o policial de bike pode cobrir uma área de patrulhamento em média dez vezes maior do que a de um policial a pé, além de estar em altura elevada, um pouco acima dos pedestres, o que lhe permite uma melhor visibilidade em locais com grande aglomeração de público”, explica Lívio Giosa.

A iniciativa foi inaugurada no início de junho, com a entrega simbólica da primeira bicicleta à Polícia Militar e pretende aprimorar a ronda feita na região da Avenida Paulista, por onde circulam cerca de um milhão de pessoas por dia.

A Associação Paulista Viva, organização da sociedade civil de interesse público e sem fins lucrativos que trabalha em prol da região da Avenida Paulista e de seus arredores, viabilizou o Projeto Bike com o apoio de seus parceiros associados, como o Banco Safra, Citi, Colégio Dante Alighieri, Copersucar e Itaú Cultural.

Doação das bicicletas
Foto: Divulgação/Associação Paulista Viva

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS