Associação Paulista Viva doa 19 bicicletas à Polícia Militar de São Paulo

Projeto Bike, organizado em parceria com empresas associadas à Associação Paulista Viva, busca dinamizar o policiamento na região da Avenida Paulista

26
Bicicletas da Polícia Militar
Foto: Divulgação/Associação Paulista Viva

A Associação Paulista Viva doou nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, 19 bicicletas à Polícia Militar do Estado de São Paulo. As bicicletas, devidamente adesivadas e prontas para o uso, foram entregues em cerimônia na 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da Avenida Paulista e região.

O presidente da Associação Paulista Viva, Lívio Giosa, recebeu um certificado assinado pelo Coronel Temístocles Ferreira Araújo, agradecendo a doação das bicicletas.

“A região ganha em segurança, pois o policial de bike pode cobrir uma área de patrulhamento em média dez vezes maior do que a de um policial a pé, além de estar em altura elevada, um pouco acima dos pedestres, o que lhe permite uma melhor visibilidade em locais com grande aglomeração de público”, explica Lívio Giosa.

A iniciativa foi inaugurada no início de junho, com a entrega simbólica da primeira bicicleta à Polícia Militar e pretende aprimorar a ronda feita na região da Avenida Paulista, por onde circulam cerca de um milhão de pessoas por dia.

A Associação Paulista Viva, organização da sociedade civil de interesse público e sem fins lucrativos que trabalha em prol da região da Avenida Paulista e de seus arredores, viabilizou o Projeto Bike com o apoio de seus parceiros associados, como o Banco Safra, Citi, Colégio Dante Alighieri, Copersucar e Itaú Cultural.

Doação das bicicletas
Foto: Divulgação/Associação Paulista Viva

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here