ViaMobilidade lança projeto de troca e doação de livros

Todas as 17 estações da Linha 5-Lilás passam a dispor de prateleiras fixas para compartilhamento de livros nacionais de diversos gêneros

0
333

Para incentivar o hábito da leitura, a ViaMobilidade lança o projeto “Leitura na ViaMobilidade” na Linha 5-Lilás, foram espalhadas prateleiras pelas 17 estações com livros nacionais de diversos gêneros, os passageiros poderão retirar, trocar ou doar novos exemplares.

O projeto estimula a levar a obra para casa e depois devolver, para que outras pessoas possam usufruir.

“Queremos estimular os passageiros à troca e a doação de livros, e assim apoiar o hábito transformador da leitura, disseminando cultura e conhecimento por meio deles”, afirma Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaMobilidade.

Para viajar nas histórias de um bom exemplar, basta o passageiro retirar um volume de sua escolha e seguir viagem. Não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro. Além do incentivo à leitura, a ação pretende estimular a cidadania e o consumo sustentável, propondo aos passageiros que troquem e devolvam após o uso.

A concessionária divulgará a iniciativa nos monitores dos trens, das plataformas e das estações e no site oficial. ​

Leia também

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn