Renovação do Bilhete Único Estudante pode ser solicitada pela internet

Todo o processo pode ser feito on-line, sem a necessidade de comparecer a um dos postos de atendimento da SPTrans

0
794

Com o objetivo de facilitar o processo de renovação do Bilhete Único Estudante, a SPTrans disponibiliza a revalidação do cartão pelos canais de atendimento on-line.

Primeiro o aluno deve verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para a SPTrans, podendo consultar sua situação por meio do site da SPTrans.

Logo após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas. Além disso, não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode também optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular.

O valor da taxa de revalidação é equivalente a sete tarifas básicas vigentes, ou seja R$ 30,10. O pagamento da taxa de revalidação também pode ser realizado diretamente pelos aplicativos Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

A RecargaPay também oferece o pagamento do boleto via aplicativo para os estudantes e ainda oferece cashback (dinheiro de volta).

A quitação da taxa de revalidação também pode ser feita através da página do Bipay no Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o aplicativo.

Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2019 não precisam pagar novamente. Basta apenas a instituição de ensino confirmar a rematrícula do segundo semestre.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn