Falha de energia afeta circulação de trens da Linha 11-Coral

51
Trem novo série 8500 na Linha 11-Coral
Trem da série 8500 estacionado na plataforma da Estação Guaianases (Foto: CPTM Noticiando)

O início da operação da Linha 11-Coral da CPTM foi de problemas no final da madrugada desta quarta-feira, último dia do mês de julho.

Em razão de problemas técnicos no sistema de energia, os trens da linha circularam com intervalos maiores no trecho compreendido entre as estações Luz, no Centro, e Guaianases, na Zona Leste.

A falha teve início por volta das 4h50 e foi solucionada um pouco depois das 6h10.

No Twitter, o passageiro Adailton relatou a dificuldade encontrada na estação Guaianases:

Quem precisar da Declaração de Ocorrências para justificar atraso no trabalho ou na escola, pode baixá-la diretamente no site da CPTM.

A Linha 11-Coral liga a estação da Luz, na região central, a Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana e transporta cerca de 750 mil passageiros diariamente.

Linha 4-Amarela

No início da operação também houve uma falha na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Entre 4h46 e 5h09, a circulação dos trens ficou alterada, porém o motivo da falha não foi informado.

A Linha 4-Amarela, liga a estação Luz, no Centro, à estação São Paulo-Morumbi, na região do Butantã, na Zona Oeste.

Linha 12-Safira

Um pouco antes das 8h, uma composição precisou ser recolhida na estação Itaquaquecetuba da Linha 12-Safira, causando alteração momentânea na linha.

No Twitter, o Adriano que estava na estação, registrou como ficou a plataforma:

A Linha 12-Safira liga a estação Brás, na região central, à estação Calmon Viana, em Poá, na Região Metropolitana e transporta cerca de 272 mil passageiros diariamente.

Direto dos Trens

Para saber como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM em tempo real, basta acessar a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, no Twitter ou no Telegram.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here