Documentário que retrata história de bondes em São Paulo será exibido no Museu da Energia

70
Bonde elétrico Era Light Bondes
Bonde elétrico circulando pela capital paulista após a “era Light”, já com a Companhia Municipal de Transportes Coletivos à frente dos serviços de viação urbana (Foto: Acervo Fundação Energia e Saneamento)
Publicidade

Neste sábado, dia 6 de julho, o Museu da Energia de São Paulo promove uma visita temática mediada à exposição temporária “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes”, com a exibição do documentário “Cadê o bonde que passava por aqui?”, do coletivo Foi à Feira.

Instalada no andar térreo, a mostra apresenta, por meio de fotos, documentos e objetos, a história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo.

A visita temática, voltada à história dos bondes na capital paulista, tem início às 14h e às 15h acontece a exibição do filme “Cadê o bonde que passava por aqui?”, seguido de bate-papo com o coletivo Foi à Feira.

O documentário investiga as transformações da região do Largo da Batata, que foi revitalizada em 2013 e onde foram descobertos, sob o asfalto, trechos intactos de trilhos por onde circularam, durante décadas, alguns dos bondes paulistanos.

A ação é gratuita e é necessário se inscrever pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br.

Serviço

Visita temática: Bondes elétricos

Local: Museu da Energia de São Paulo

Data: Sábado, dia 6 de julho

Horários: 14h

Endereço: Alameda Nothmann, 184 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

Mais Informações: (11) 3224-1489

Site: Museu da Energia

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here