A Campanha do Agasalho 2019 mostrou que a onda de frio deste inverno também veio acompanhada pela solidariedade da população paulista. Na edição de 2019, a CPTM arrecadou 115.305 peças com a campanha, volume 18% superior ao que foi coletado no ano anterior.
Durante a campanha, que contou com a parceria do canal Cartoon Network, as 94 estações divididas em sete linhas receberam caixas para as doações que, em quase dois meses, ficaram cheias de blusas, calças, camisetas e calçados.
Confira a relação das linhas pela quantidade de doações recebidas:
- Linha 11-Coral: 33.894 peças
- Linha 7-Rubi: 25.000 peças
- Linha 12-Safira: 16.485 peças
- Linha 8-Diamante: 14.160 peças
- Linha 10-Turquesa: 12.156 peças
- Linha 9-Esmeralda: 11.574 peças
- Linha 13-Jade: pouco mais de 2 mil peças
https://www.instagram.com/p/B0g5djJnu6r/
Dentre as linhas, a estação que mais se destacou foi Guaianases, que reuniu 9.746 mil peças de roupas, aproximadamente 29% do total arrecadado pela Linha 11-Coral.
Todos os itens doados são entregues ao Fundo Social de São Paulo e aos Fundos Sociais municipais das cidades atendidas pela CPTM. A arrecadação de peças em bom estado para a Campanha do Agasalho 2019 prossegue no Metrô e na EMTU.
Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo
A edição deste ano da Campanha do Agasalho é desenvolvida pelo canal Cartoon Network e recebe apoio dos personagens Meninas Superpoderosas e Ben10, que convidaram os passageiros a doar peças de roupa em bom estado e, assim, contribuir na luta contra o frio e fazer uma pessoa mais feliz.
https://www.youtube.com/watch?v=qRYksvmUe9c