19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Radial Transporte pratica diversas ações sustentáveis

A Radial Transporte reutiliza cerca de 80% da água usada para a lavagem diária dos veículos. Óleos, graxas e demais resíduos são separados da água que retorna aos tanques para ser novamente utilizada na limpeza. Essas são apenas algumas das ações sustentáveis implementadas pela empresa em suas garagens situados no Alto Tietê.

A preservação da água é uma das principais preocupações ambientais da empresa. Por isso, foi adotado um sistema em que as águas das chuvas são captadas e armazenadas em um tanque para realizar o enxague dos carros.

Em Ferraz de Vasconcelos o tanque de reuso possui capacidade para 10 mil litros de água e em Suzano 20 mil litros de água.

A Radial Transporte deixou de receber também currículos em papel. Por mês, o setor de Recursos Humanos da empresa recebia em média 500 currículos em papel sulfite que poderiam ser analisados sem impressão. Dessa forma, a inciativa contribui para a preservação de recursos naturais.

A empresa utiliza ainda duas máquinas para lavagem ecológica de peças de ônibus. Cada unidade da empresa possui duas versões desse maquinário, uma para peças grandes, como motores e outra para pequenas.

Cerca de 70 peças são lavadas diariamente. Os produtos utilizados são biodegradáveis, portanto, não poluem o meio ambiente.

O lixo da empresa Radial Transporte também recebe um destino ecologicamente correto.
Na garagem da cidade de Suzano, por exemplo, a cada quinze dias uma empresa especializada em óleos retira entre 500 a 600 litros deste produto e faz o destino correto para que não agridam o meio ambiente.

Uma outra empresa recolhe mensalmente cerca de 50 pneus utilizados e destina-os para reciclagem e faz com que o material seja usado em outras inciativas.

Além disso, itens como papelão e garrafas pets, materiais recicláveis são separados e enviados para reciclagem. Tambores vazios de óleo são reciclados na própria empresa.

Eles são transformados em bancos estilizados que são colocados para o uso da população na Biblioteca Comunitária do Terminal de Suzano e no Espaço Radial Poá, além de áreas comuns da empresa.

sustentabilidade radial transporte
Foto: Divulgação/Radial Transporte

Radial Transporte

Empresa que atua na região do Alto Tietê, no estado de São Paulo, a Radial Transporte busca garantir aos passageiros que utilizam o transporte coletivo qualidade, pontualidade, segurança e conforto.

Linhas de ônibus

Para saber informações sobre os itinerários, horários e tarifas das linhas operadas pela Radial Transporte, consulte no site da empresa as seções reunidas por cidades: PoáFerraz de VasconcelosSuzano e linhas intermunicipais.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS