18.4 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Obras alteram circulação dos trens da CPTM no feriado prolongado

Neste feriado prolongado de Corpus Christi, de 20 a 23 de junho, a CPTM realizará obras de modernização em algumas linhas. No sábado, funcionará o serviço Expresso Copa, na Linha 11-Coral, para quem for assistir ao jogo do Brasil contra o Peru na Arena Corinthians, pela Copa América 2019.

O Expresso Copa fará viagens diretas entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera nos seguintes horários: 14h, 14h30 e 15h. Confira a programação e planeje a sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato – Jundiaí)

Quinta-feira: das 4h às 19h, haverá obras de modernização no sistema de rede área nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Sábado: das 9h até o fim da operação comercial, as obras prosseguirão no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Francisco Morato. Das 9h às 18h, o intervalo médio entre os trens será de 32 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. Das 18h até o fim da operação, será de 17 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato e de 34 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Domingo: das 4h à meia-noite, continuarão as obras na região da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato e de 34 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. O intervalo médio entre os trens será de 28 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea serão realizadas nos trechos entre as estações Morumbi e Granja Julieta e entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Sábado: A CPTM ativará o serviço Expresso Copa. Os trens diretos entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera partirão nos seguintes horários: 14h, 14h30 e 15h. O embarque será realizado na plataforma 5 da Estação da Luz e a tarifa será a mesma do trem metropolitano, R$ 4,30.

Os trens da Linha 11-Coral continuarão partindo normalmente da plataforma 4 e também são opção para o torcedor. Partem a cada oito minutos da Estação da Luz, realizando paradas nas estações Brás e Tatuapé antes de chegar na estação Corinthians-Itaquera.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Tatuapé. Também haverá obras na Estação Suzano e serviços no sistema de rede aérea e no equipamento de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre as estações Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta-feira: das 4h até meia-noite, os serviços serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Itaim Paulista e Itaquaquecetuba. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Brás, e no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Também serão realizados serviços de manutenção na Estação Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo telefone 0800 055 0121.

Leia também

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS