Metrô terá operação especial para o feriado prolongado de Corpus Christi

Operação vai atender aos eventos Marcha para Jesus, Jogo do Brasil na Copa América e Parada do Orgulho LGBT

3986
Estação Chácara Klabin Linha 2-Verde
Plataforma da Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde (Foto: Eduardo Silva)
Publicidade

Para atender aos passageiros no feriado prolongado de Corpus Christi, que terá três grandes eventos em São Paulo, as linhas de metrô terão uma operação especial com o reforço do quadro de funcionários, aumento da oferta de trens e abertura mais cedo, às 4h, na segunda-feira, dia 24 de junho, retorno do feriado prolongado.

Quinta-feira, dia 20 de junho – Feriado de Corpus Christi

Com o evento “Marcha para Jesus” na região de Santana, na Zona Norte, o Metrô vai ampliar o quadro de funcionários nas estações mais próximas: São Bento, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa-Tietê, Carandiru e Santana, na Linha 1-Azul; além de República, Anhangabaú e Sé, na Linha 3-Vermelha.

Haverá trens reservas para atender as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) e 5-Lilás (operada pela ViaMobilidade), em caso de aumento repentino de demanda. Ao longo de todo o dia, a circulação dos trens será similar à de um domingo.

Na Linha 15-Prata, as estações estarão fechadas até às 16h para testes no sistema de controle dos trens. Os passageiros poderão percorrer o trecho entre Vila União e Vila Prudente gratuitamente nos ônibus do sistema Paese. Das 16h à 0h os trens circularão normalmente na Linha 15-Prata.

Sexta-feira, dia 21 de junho – Ponte de Feriado

A oferta de trens em todas as linhas será similar a de um sábado comum.

Sábado, dia 22 de junho – Jogo da Copa América entre Brasil e Peru na Arena Corinthians

Uma operação especial será feita pelo Metrô para atender aos torcedores que vão à Arena Itaquera para a partida da Copa América 2019, entre Brasil e Peru, às 16h. O quadro de funcionários será reforçado, especialmente nas estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim da Linha 3-Vermelha que atendem ao estádio diretamente.

Para quem vai ao setor Oeste do estádio é recomendada a utilização da estação Artur Alvim. Já a Estação Corinthians-Itaquera deve ser usada por quem vai ao setor Leste do estádio. Esta última vai contar com um módulo adicional para a venda de bilhetes de embarque.


A circulação das composições será reforçada nos horários de chegada e saída dos torcedores ao estádio. Já nas demais linhas (1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata) a oferta de trens será similar a de um sábado comum e haverá trens reservas, em caso de aumento repentino de demanda.

Domingo, dia 23 de junho – Parada do Orgulho LGBT

Haverá o reforço no quadro de funcionários, especialmente nas estações das linhas 2-Verde e 4-Amarela, que estão mais próximas da Avenida Paulista, onde ocorrerá o evento. A circulação de trens nestas e nas demais linhas será similar à de um domingo típico. Trens reservas estarão à disposição para atender horários de maior demanda.

Segunda-feira, dia 24 de junho – Retorno do feriado prolongado

Para facilitar a volta do feriado prolongado, todas as estações da rede serão abertas 40 minutos mais cedo, a partir das 4h.

Leia também

Notícias

Acompanhe todas as notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here