Não haverá greve da CPTM nesta sexta-feira, dia 14

2219
Novo trem da CPTM Greve da CPTM
Foto: Divulgação/CPTM
Publicidade

Todas as linhas da CPTM vão operar normalmente nesta sexta-feira, dia 14 de junho. Os três sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM decidiram não aderir à greve geral contra a Reforma da Previdência, mobilizada por diversas centrais sindicais, em todo o País.

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representa os funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa e o Sindicato da Central do Brasil, havia definido em assembleia na semana passada que paralisaria as atividades nesta sexta-feira, entretanto na noite desta quinta-feira, dia 13 de junho, cancelaram a paralisação. O sindicato informou que como os sindicatos que reúnem os trabalhadores nas demais linhas não orientaram paralisação, não faria sentido somente as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa não funcionarem.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, que representa os funcionários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, informou que não convocou assembleia por entender que as manifestações desta sexta-feira são um “evento social” e não greve de classe trabalhista. Confira abaixo a nota que o sindicato enviou ao Diário do Transporte:

“O Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, representante das linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda e 13-Jade da CPTM, comunica que, apesar de concordar em grande parte com as reivindicações, não convocou assembleia para o movimento de greve geral, marcado para o dia 14 de junho (sexta-feira), contra a reforma da Previdência Social. Por se tratar de um evento social, a diretoria deliberou pela não necessidade da realização da assembleia.

A direção da entidade ressalta, no entanto, que esse é um movimento de toda a sociedade e que os trabalhadores ferroviários que pretendem aderir à manifestação, assim como todos devem fazê-lo, em prol dos seus direitos.”

Já o Sindicato da Central do Brasil, que representa os funcionários das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, também havia definido em assembleia na semana passada que paralisaria as atividades nesta sexta-feira, porém na noite desta quinta-feira, dia 13 de junho, cancelaram a paralisação.

Portanto, nesta sexta-feira, dia 14 de junho, as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade vão operar normalmente.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here