Metrô terá operação especial para o feriado prolongado de Corpus Christi

Para atender aos passageiros no feriado prolongado de Corpus Christi, que terá três grandes eventos em São Paulo, as linhas de metrô terão uma operação especial com o reforço do quadro de funcionários, aumento da oferta de trens e abertura mais cedo, às 4h, na segunda-feira, dia 24 de junho, retorno do feriado prolongado.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Quinta-feira, dia 20 de junho – Feriado de Corpus Christi

    Com o evento “Marcha para Jesus” na região de Santana, na Zona Norte, o Metrô vai ampliar o quadro de funcionários nas estações mais próximas: São Bento, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa-Tietê, Carandiru e Santana, na Linha 1-Azul; além de República, Anhangabaú e Sé, na Linha 3-Vermelha.

    Haverá trens reservas para atender as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) e 5-Lilás (operada pela ViaMobilidade), em caso de aumento repentino de demanda. Ao longo de todo o dia, a circulação dos trens será similar à de um domingo.

    Na Linha 15-Prata, as estações estarão fechadas até às 16h para testes no sistema de controle dos trens. Os passageiros poderão percorrer o trecho entre Vila União e Vila Prudente gratuitamente nos ônibus do sistema Paese. Das 16h à 0h os trens circularão normalmente na Linha 15-Prata.

    Sexta-feira, dia 21 de junho – Ponte de Feriado

    A oferta de trens em todas as linhas será similar a de um sábado comum.

    Sábado, dia 22 de junho – Jogo da Copa América entre Brasil e Peru na Arena Corinthians

    Uma operação especial será feita pelo Metrô para atender aos torcedores que vão à Arena Itaquera para a partida da Copa América 2019, entre Brasil e Peru, às 16h. O quadro de funcionários será reforçado, especialmente nas estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim da Linha 3-Vermelha que atendem ao estádio diretamente.

    Para quem vai ao setor Oeste do estádio é recomendada a utilização da estação Artur Alvim. Já a Estação Corinthians-Itaquera deve ser usada por quem vai ao setor Leste do estádio. Esta última vai contar com um módulo adicional para a venda de bilhetes de embarque.


    A circulação das composições será reforçada nos horários de chegada e saída dos torcedores ao estádio. Já nas demais linhas (1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata) a oferta de trens será similar a de um sábado comum e haverá trens reservas, em caso de aumento repentino de demanda.

    Domingo, dia 23 de junho – Parada do Orgulho LGBT

    Haverá o reforço no quadro de funcionários, especialmente nas estações das linhas 2-Verde e 4-Amarela, que estão mais próximas da Avenida Paulista, onde ocorrerá o evento. A circulação de trens nestas e nas demais linhas será similar à de um domingo típico. Trens reservas estarão à disposição para atender horários de maior demanda.

    Segunda-feira, dia 24 de junho – Retorno do feriado prolongado

    Para facilitar a volta do feriado prolongado, todas as estações da rede serão abertas 40 minutos mais cedo, a partir das 4h.

    Leia também

    Notícias

    Acompanhe todas as notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

    Deixe um comentário