20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Melhorias no tráfego em vias do Jardim Bela Vista e Vila Bastos são realizadas

A Prefeitura de Santo André realiza, a partir desta segunda-feira, dia 10 de junho de 2019, alterações no viário para vias dos bairros Jardim Bela Vista e Vila Bastos. As intervenções contemplam mudanças de circulação, novas regulamentações de estacionamento e ajustes no tempo semafórico para melhorar a fluidez e diminuir o tempo de percurso em até 30% para os motoristas que trafegam na região central da cidade.

As mudanças acontecerão em três etapas e a primeira teve início hoje com a implantação de mão dupla na Rua Independência, entre as ruas Gonçalo Fernandes e Galeão Carvalhal.

A partir do dia 17 de junho terá início a segunda etapa das intervenções com implantação de binário de circulação viária na Rua Kowarick e Rua do Bosque. Hoje elas são ruas de mão dupla e com a alteração, a Rua Kowarick terá circulação apenas no sentido Centro e a Rua do Bosque será utilizada pelos motoristas apenas no sentido Bairro.

Neste pacote de melhorias viárias a Rua Padre Nunes também terá sentido de via alterado e será mão única de circulação para o Bairro, para quem acessa a Rua Eduardo Monteiro e a Rua Duque de Caxias.

A terceira etapa contempla, a partir do próximo dia 20 de junho, implantação de novo binário de circulação viária na Rua Adolfo Bastos e a Avenida Lino Jardim, no trecho entre a Praça Presidente Kennedy e Rua São José Operário. Hoje estas vias são de mão dupla e com a alteração, a Rua Adolfo Bastos terá sentido único de direção para o Bairro.

Já a Avenida Lino Jardim terá circulação apenas no sentido Centro. No pacote de intervenções, a Rua São José Operário permanecerá de mão única, mas terá alteração de sentido para Centro.

Plano de Ação Imediata no Trânsito

Em 2017, o plano foi retomado por demanda do prefeito Paulo Serra e neste estudo foram elencados todos os projetos e intervenções que estavam em análise pelo Departamento de Engenharia de Tráfego.

Nesta ação foram identificadas 262 intervenções, sendo que destas, 101 estavam com projetos definidos, 66 em estudos adiantados e 95 em revisão de projetos antigos.

Estas intervenções contempla projetos de sinalização horizontal e vertical, alteração de circulação, implantação de áreas de estacionamento rotativo (Zona Azul) faixas elevadas, novos semáforos, alterações geométricas e pequenos ajustes.

As ações do Plano de Ação Imediata no Trânsito foram definidas por etapas. A primeira etapa finalizada contemplou 23 projetos que atenderam a 47 intervenções englobando alteração de sentido de vias, abertura de acessos, repintura de sinalização horizontal e a reforma e implementação de semáforos que visam melhorar e organizar o tráfego.

As alterações anunciadas hoje contemplam a segunda etapa, onde serão executadas intervenções de modernização de semáforos, implantação de faixas elevadas de travessia, alterações de circulação. Até o final do ano serão implementados ainda sete novos projetos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS