Estações da Linha 4-Amarela recebem exposição do fotógrafo Claudio Lobo

De 1º de julho a 30 de setembro de 2019, o fotógrafo Claudio Lobo fará exposição nas estações Paulista, Faria Lima e Oscar Freire da Linha 4-Amarela de metrô, com apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha e do Fleury Medicina e Saúde. A exposição será aberta na segunda-feira, dia 1º de julho.

Sob a curadoria de Marly Porto, 20 fotos serão exibidas em exposição itinerante, que a cada mês irá permanecer em uma das estações da Linha 4-Amarela. A proposta da exposição “Estações Paulista” é conectar o metrô ao corredor cultural da Avenida Paulista, ilustrando, por meio das fotografias de Claudio Lobo, sua transformação e diversidade cultural.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O fotógrafo conta que sempre observou a metrópole com a curiosidade de quem vem de fora. Formado em engenharia, seu olhar artístico reflete a relação das pessoas com a cidade que, ao longo do tempo, transforma seu contexto histórico e social.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Mais informações em https://www.claudiolobo.com.br/exhibition #Fleury #SomosFleury #vejasp #exposição #linha4amarela

    Uma publicação compartilhada por Claudio Lobo (@claudiolobo.com.br) em

    “Tantos casarões cederam espaço no decorrer do século 20, dando lugar a outros símbolos da cidade, como o MASP, a FIESP, além de outros prédios assinados por arquitetos renomados”, explica Claudio Lobo. “Hoje, a avenida emerge em um corredor cultural, palco para diversas expressões de arte e cultura. A Paulista é um marco dessas transformações”, completa.

    A cidade de São Paulo passou de 350 mil habitantes, em 1910, para cerca de 12 milhões, atualmente. As fotografias da exposição reafirmam a importância do uso do espaço público pelas pessoas, seja pela prática de esportes ao ar livre, por espetáculos de rua ou manifestações políticas, entre outras formas de ocupação.

    Para o fotógrafo, a reflexão que fica é: como a cidade se expande e se reinventa tão rapidamente? “Fico perplexo como a cidade muda e a rua expõe isso claramente. O que os próximos anos reservam para a Avenida Paulista? Só quem passa por lá é que, vivendo, saberá”, prediz Claudio Lobo.

    “Para nós do Fleury, que temos uma unidade nas imediações da Avenida Paulista há cerca de 60 anos e fazemos parte do cotidiano da cidade desde 1926, a exposição também conecta a nossa história com a vida cultural da comunidade”, explica o diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com o Cliente do Grupo Fleury, William Malfatti.

    Serviço

    Exposição fotográfica: “Estações Paulista”, de Claudio Lobo

    Data: de 1º de julho a 30 de setembro de 2019

    Local: Estações da Linha 4-Amarela: em julho, na Estação Paulista; em agosto, na Estação Faria Lima; e em setembro, na Estação Oscar Freire

    Mais informações: No site do Claudio Lobo

    Deixe um comentário