CPTM instala borrachão de proteção em plataforma da Estação Osasco

Mais uma estação da CPTM recebeu o borrachão de proteção, que diminui a distância entre o trem e a plataforma. O dispositivo foi instalado nesta quarta-feira, dia 19 de junho, na plataforma 3 da Estação Osasco, na Linha 9-Esmeralda.

A Companhia também fará a instalação nas outras três plataformas da Estação Osasco, onde cerca de 60 mil passageiros embarcam diariamente.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Nesta primeira fase, o borrachão será instalado em estações com maior movimento de passageiros. Já possuem o dispositivo as plataformas 1 e 4 da Estação da Luz e a plataforma 4 da Estação Brás.

    Até abril do ano que vem, mais 18 plataformas receberão o borrachão. Para as demais estações da CPTM, será feito um novo cronograma a partir de 2020.

    O espaço entre o vão e a plataforma existe em razão do compartilhamento das vias com os trens de carga, que são mais largos que as composições de passageiros. Os borrachões foram projetados para permitir também a passagem dos trens de carga. O desenho foi desenvolvido especialmente para as linhas da CPTM.

    A CPTM lembra que os passageiros devem respeitar as regras de segurança no embarque e desembarque em todas as estações, como aguardar o trem na plataforma sem ultrapassar a faixa amarela.

    Deixe um comentário