Operação do Expresso Leste da CPTM até Mogi das Cruzes completa um mês

Após 19 anos fazendo transferência entre trens em Guaianases, moradores do Alto Tietê comemoram as viagens diretas de Estudantes a Luz

34
Estação Guaianase novos trens Linha 11-Coral Expresso Leste
Foto: Divulgação/CPTM

A operação do Expresso Leste da CPTM de Luz a Estudantes, durante todo o horário comercial, completa um mês de funcionamento nesta quinta-feira, dia 9 de maio. Com o fim da necessidade de baldeação na Estação Guaianases e a redução do intervalo, a CPTM aumentou o número de viagens entre Estudantes e Guaianases, oferecendo 34 mil lugares a mais diariamente.

“Foram três meses de trabalhos intensos neste início de gestão, visando melhorar o serviço oferecido para a população do Alto Tietê, que há 19 anos pleiteava a chegada do Expresso Leste na região”, afirma o presidente da CPTM, Pedro Moro. “Com muito empenho, cumprimos a meta!”, comemora.

Para operar com as viagens diretas de Estudantes a Luz em período integral, a CPTM modernizou a frota da Linha 11-Coral e realizou obras de infraestrutura, melhorando a rede elétrica e as subestações de energia Patriarca e Dom Bosco.

O intervalo foi reduzido em um minuto, passando da média de 9 para 8 minutos. O tempo de percurso da viagem entre Estudantes e Luz também diminui cerca de 8 minutos.

A implantação do serviço em tempo integral trouxe mais conforto inclusive para os cerca de 70 mil passageiros diários da Estação Guaianases, uma vez que reduziu o volume de pessoas na plataforma e melhorou a operação de embarque e desembarque.

Com o Expresso Leste de Luz a Estudantes, o total de viagens diárias da Linha 11-Coral passou de 459 para 465. A média de passageiros transportados em abril foi de cerca de 757 mil por dia útil. A tendência é que as melhorias atraiam ainda mais passageiros.

CPTM

Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here