Expresso Leste da CPTM até Mogi das Cruzes passa a operar em horário integral

Expresso Leste passa a operar em horário integral; serão 313 viagens diárias diretas entre as estações Estudantes e Luz, na Linha 11-Coral

868
expresso leste em mogi
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Publicidade

A partir desta terça-feira, dia 9 de abril, o serviço Expresso Leste da Linha 11-Coral da CPTM até Mogi das Cruzes será ampliado, ou seja, o serviço passa a operar em horário integral, incluindo também os horários de pico nos dias úteis.

Era uma reinvindicação antiga dos passageiros da Linha 11-Coral fazerem a viagem entre a Luz e Mogi das Cruzes sem a necessidade de fazer baldeação na Estação Guaianases.

Até janeiro deste ano, eram realizadas somente 30 viagens diárias entre as estações Estudantes e Luz, em ambos os sentidos, sem transferência na Estação Guaianases.

Para atender a uma reivindicação dos moradores do Alto Tietê, a CPTM aumentou o número de viagens diretas em dias úteis para 120 em fevereiro.

expresso leste mogi
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

IMPLANTAÇÃO

A partir de agora, com a realização das obras de energia, serão 313 viagens no total durante todo o horário comercial. Em dias úteis, o intervalo médio dos trens no Expresso Leste até Mogi das Cruzes será de 8 minutos.

Cerca de 230 mil passageiros do Alto Tietê serão beneficiados com a ampliação do serviço. A frota de trens foi renovada em janeiro.

Para a implantação do Expresso Leste até Mogi das Cruzes, a CPTM fez obras nas subestações de energia Patriarca e Dom Bosco. Os maquinistas também foram treinados.

“A eliminação da baldeação na Estação Guaianases era uma antiga reivindicação da população do Alto Tietê. Demos início a essa operação em fevereiro e é com sensação de dever cumprido que hoje estendemos o serviço para todos os horários, inclusive os de pico, o que é tão importante para os trabalhadores”, ressaltou Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

No trecho entre as estações Luz e Guaianases, a CPTM adotará uma estratégia especial nos horários de pico (das 4h às 8h30 e das 15h20 às 20h15) em dias úteis, para manter o intervalo médio em 4 minutos.

Só esse trecho transporta 506 mil passageiros por dia, a maior demanda da Linha 11-Coral. Assim, a circulação será feita com viagens alternadas entre as estações Luz e Guaianases e entre as estações Luz e Estudantes durante o horário de pico.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here