Estações da Linha 5-Lilás estarão fechadas no domingo, dia 26

Ônibus da operação Paese atenderão os passageiros entre as estações Capão Redondo e Santa Cruz. O fechamento das estações é para testes no sistema de controle dos trens.

1226
Estação Hospital São Paulo
Estação Hospital São Paulo (Foto: Eduardo Silva)
Publicidade

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, informa que todas as estações da Linha 5-Lilás estarão fechadas durante toda a operação comercial, das 4h40 à meia-noite, no próximo domingo, dia 26 de maio.

Os testes consistem em aferir o sistema de controle dos trens que está em instalação no novo Pátio de Manutenção Guido Caloi e também na via comercial. Os trabalhos serão feitos pela empresa Bombardier, contratada pelo Metrô de São Paulo para a implantação do sistema no projeto de ampliação da Linha 5-Lilás.

Para garantir o deslocamento e o acesso ao sistema metroferroviário, os ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) atenderão os passageiros divididos em dois trechos, com paradas em todas as estações:

  • Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta)
  • Santo Amaro a Santa Cruz da Linha 1-Azul do Metrô (ida e volta)

Para embarcar nos ônibus, basta se dirigir aos pontos de ônibus do Paese devidamente sinalizados, localizados próximos às entradas das estações.

Os passageiros que embarcarem na Estação Chácara Klabin devem seguir viagem pelo sistema usando a Linha 2-Verde do Metrô. No sentido Capão Redondo, os passageiros devem seguir até a Estação Santa Cruz pela Linha 1-Azul e pegar os ônibus do Paese.

Os passageiros vindos das transferências das linhas 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Santo Amaro, e 1-Azul do Metrô, na Estação Santa Cruz, que desejam seguir sentido Capão Redondo, usando os ônibus da operação Paese, devem retirar senhas com os colaboradores da ViaMobilidade nas áreas pagas dessas estações, próximas aos bloqueios.


Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código MOBILIDADESAMPA. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.


Leia também

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here