50 novos ônibus são entregues para a Região Metropolitana de Campinas

O governo estadual entregou nesta quinta-feira, dia 30 de maio, 50 novos ônibus, que atenderão os 110 mil passageiros que utilizam, diariamente, ônibus de linhas intermunicipais de Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Valinhos.

Também foi inaugurada, em Hortolândia, a Ponte da Esperança (Ponte Estaiada), que liga as regiões Leste (Jardim Novo Ângulo) e Oeste (Jardim Amanda) da cidade. Implantada pela Prefeitura de Hortolândia, a estrutura faz parte do traçado do Corredor Biléo Soares, construído pela EMTU.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Do tipo convencional, os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada (34 passageiros sentados e 42 passageiros em pé). Do ponto de vista ambiental, o seu motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna.

    Adquiridos pelo Consórcio Bus+, os ônibus vão substituir parte da frota dos 323 ônibus que operam nas 123 linhas que interligam os quatro municípios. Isso representa 70% da demanda total da Região Metropolitana de Campinas.

    Os veículos são os primeiros de um total de 140 ônibus zero quilômetro a serem entregues até agosto de 2019. Quando todos estiverem em operação, a idade média da frota intermunicipal na Região Metropolitana de Campinas baixará de 7 anos para 4,2 anos, conforme prevê o contrato de concessão. O investimento total do consórcio é de R$ 58 milhões.

    Ponte da Esperança (Ponte Estaiada)

    São de responsabilidade da EMTU os acessos à Ponte da Esperança, as obras de cabeceiras da ponte e o viário, desde a Avenida Olívio Franceschini, na interligação com a Avenida José João da Silva, até a ligação com a Rua Antônio da Costa Santos.

    Além disso, a empresa executou todo o asfaltamento, sinalização e as estações de embarque e desembarque. O investimento do Governo do Estado de São Paulo é de R$ 52,8 milhões.

    EMTU

    Para consultar os horários e itinerários das linhas intermunicipais da EMTU, acesse a seção Itinerários e Tarifas e faça a busca pela linha. A consulta também pode ser realizada por meio do aplicativo da EMTU, baixe para iOS e Android.

    Deixe um comentário