Terminal Cidade Tiradentes recebe campanha de vacinação contra a febre amarela

39
campanha de vacinação mosquito da febre amarela
Imagem ilustrativa

A SPTrans informa que nos dias 2, 4, 9 e 11 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde promove no Terminal Cidade Tiradentes a campanha de vacinação contra a febre amarela.

O posto volante estará aberto das 16h às 20h30, atendendo em horário de grande movimentação do terminal, com o objetivo de alcançar os passageiros que estão retornando do trabalho para casa.

A ação será realizada pela equipe da Unidades de Vigilância em Saúde do bairro Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

Foto: Sidnei Santos

A ampliação de postos volantes em áreas de grande circulação de pessoas, como no transporte público, shoppings e praças, faz parte da estratégia do Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses, lançado em novembro 2018, que prevê entre outras coisas, a ampliação da cobertura vacinal de febre amarela na capital paulista, que alcançou 79,26%, o equivalente a mais de 9 milhões de doses aplicadas.

A vacina contra a febre amarela é a forma mais eficaz de proteção contra a doença e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da capital paulista de segunda a sexta-feira e aos sábados nas Assistências Médicas Ambulatoriais/Unidades Básicas de Saúde Integradas na cidade. Após a aplicação da dose, são necessários 10 dias para a vacina oferecer proteção efetiva.

Leia também

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here