Bicicletários de sete estações da Linha 5-Lilás entram em funcionamento

46
bicicletário Linha 5-Lilás hospital são paulo
Bicicletário da Estação Hospital São Paulo (Foto: Eduardo Silva)

A partir desta terça-feira, dia 2 de abril, os passageiros da Linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade, podem utilizar os serviços de bicicletários nas estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo e Santa Cruz.

No total, os sete bicicletários das estações oferecem 484 vagas e o horário de funcionamento é das 6h às 22h, diariamente.

Para utilizar o local, os passageiros devem fazer um cadastro com apresentação de um documento com foto e assinar um termo aceitando as condições de uso do espaço. A guarda da bicicleta deve ser feita com correntes e cadeados, sob responsabilidade do proprietário.

As bicicletas poderão ficar estacionadas no espaço por até quatro dias, no máximo. Após esse período, elas serão retiradas do bicicletário e ficarão guardadas por 60 dias em local estabelecido pela ViaMobilidade.

Confira o número de vagas em cada estação:

  • Alto da Boa Vista: 100
  • Borba Gato: 84
  • Brooklin: 30
  • Eucaliptos: 92
  • Moema: 68
  • Hospital São Paulo: 30
  • Santa Cruz: 80

O bicicletário da Estação AACD-Servidor foi entregue para a concessionária no mês de fevereiro, porém ainda passará pelo processo de adequação para a prestação de serviço aos passageiros, para posteriormente entrar em funcionamento.

estação aacd servidor paraciclo
Paraciclos no lado externo da Estação AACD-Servidor (Foto: Anderson Dantas/Rede Noticiando)

Vale lembrar que também é possível o embarque de bicicletas nos trens, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, e aos sábados, a partir das 14h. Aos domingos e feriados, o embarque é liberado o dia inteiro.

Para garantir uma viagem segura, os ciclistas devem se atentar a algumas orientações de segurança dentro das estações e dos trens. O regulamento completo está disponível no site da concessionária ViaMobilidade.

Para mais informações, a ViaMobilidade, coloca à disposição de seus passageiros a Central de Atendimento  através do telefone 0800 770 7106, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Os passageiros também podem fazer contato com o Fale Conosco.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here