Terminal Cidade Tiradentes recebe campanha de vacinação contra a febre amarela

A SPTrans informa que nos dias 2, 4, 9 e 11 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde promove no Terminal Cidade Tiradentes a campanha de vacinação contra a febre amarela.

O posto volante estará aberto das 16h às 20h30, atendendo em horário de grande movimentação do terminal, com o objetivo de alcançar os passageiros que estão retornando do trabalho para casa.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ação será realizada pela equipe da Unidades de Vigilância em Saúde do bairro Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

    Foto: Sidnei Santos

    A ampliação de postos volantes em áreas de grande circulação de pessoas, como no transporte público, shoppings e praças, faz parte da estratégia do Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses, lançado em novembro 2018, que prevê entre outras coisas, a ampliação da cobertura vacinal de febre amarela na capital paulista, que alcançou 79,26%, o equivalente a mais de 9 milhões de doses aplicadas.

    A vacina contra a febre amarela é a forma mais eficaz de proteção contra a doença e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da capital paulista de segunda a sexta-feira e aos sábados nas Assistências Médicas Ambulatoriais/Unidades Básicas de Saúde Integradas na cidade. Após a aplicação da dose, são necessários 10 dias para a vacina oferecer proteção efetiva.

    Leia também

    Deixe um comentário