Saiba o que abre e fecha na capital paulista no feriado de 1º de maio

1770
o que abre e fecha sp dia do trabalhador
Publicidade

Em razão do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira, dia 1º de maio, diversos serviços estaduais, municipais e particulares na capital paulista estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento.

Confira abaixo o que abre e fecha na capital paulista e programe-se.

BANCOS

As agências bancárias não abrem na quarta-feira, dia 1º de maio, retornando o expediente normal na quinta-feira, dia 2 de maio. As contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 1º de maio poderão ser pagos no próximo dia útil, na quinta-feira, dia 2 de maio, sem incidência de multa, segundo a Federação Brasileira de Bancos.

Precisa falar com o seu banco? Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos.

CORREIOS

As agências dos Correios estarão fechadas na quarta, dia 1º de maio. Para falar com os Correios, acesse os canais de atendimento no site oficial da empresa.

AGÊNCIAS DO INSS

As Agências da Previdência Social estarão fechadas na quarta-feira, dia 1º de maio. O atendimento voltará ao normal na quinta-feira, dia 2 de maio.

RECEITA FEDERAL

No dia 1º de maio não haverá expediente nas Unidades de Atendimento da Receita Federal. O atendimento voltará ao normal na quinta-feira, dia 2 de maio.

SPTRANS

Serviço Atende+

A SPTrans informa que 10 vans do serviço Atende+ serão disponibilizadas para os passageiros durante eventos neste feriado do Dia do Trabalhador. Clique aqui para mais informações.

Postos de atendimento e frota de ônibus

Saiba aqui como fica o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans e da frota de ônibus municipais na cidade, na quarta-feira, dia 1º de maio.


Você precisa recarregar o seu Cartão de Transporte ou fazer recarga de celularBaixe o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 de desconto utilizando o nosso cupom MOBILIDADESAMPA.


CPTM

obras trens da CPTM circulação dos trens ​​​Obras de modernização CPTM linhas Obras CPTM Obras de modernização fim de semana

Na quarta-feira, dia 1º de maio, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização nas linhas 11-Coral e 12-Safira. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido às obras de modernização nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Tatuapé, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h até a meia-noite, serão realizados serviços de poda de árvore em toda a linha. O intervalo médio entre os trens será de 18 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana.

METRÔ

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, todas as linhas operadas pelo Metrô funcionarão no horário habitual, das 4h40 à meia-noite.

Para atendimento aos passageiros, será utilizada frota de trens que habitualmente circula aos domingos, porém com reforço de composições nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, além de trens reservas preparados para entrar em operação em todas as linhas.

Na quinta-feira, dia 2 de maio, a abertura das estações em todas as linhas ocorrerá no horário normal, às 4h40.

AVENIDA PAULISTA

A Avenida Paulista estará aberta para pedestres e ciclistas na quarta-feira, dia 1º de maio, das 10h às 17h.

CICLOFAIXAS DE LAZER

As Ciclofaixas de Lazer serão ativadas das 7h às 16h, nesta quarta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

RODÍZIO MUNICIPAL DE VEÍCULOS

O Rodízio Municipal de Veículos (para veículos de passeio) estará suspenso na quarta-feiradia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, inclusive para veículos pesados (caminhões).

Por conta do feriado, também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

Rodízio Municipal de Veículos será retomado na quinta-feira, dia 2 de maio, a partir das 7h.

Zona Azul

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente. Os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local.

COMÉRCIO DE RUA

A maioria dos lojistas das regiões da Rua 25 de Março, da Santa Ifigênia, do Brás e do Bom Retiro, não costumam abrir seus comércios em dias de feriado como nesta quarta-feira, dia 1º de maio. Porém pode acontecer de alguns lojistas abrirem o estabelecimento em horário reduzido, por isso é importante entrar em contato com cada lojista para confirmar o horário.

POUPATEMPO

O Poupatempo informa que os postos de atendimento estarão fechados na quarta-feira, dia 1º de cmaio, feriado do Dia do Trabalhador. As 73 unidades no Estado de São Paulo voltam a funcionar normalmente na quinta-feira, dia 2 de maio, em seus horários habituais.

Os horários de funcionamento e endereços dos postos podem ser consultados no site do Poupatempo ou no aplicativo SP Serviços.

Os totens de autoatendimento situados fora das unidades do Poupatempo, em shoppings, estações do Metrô e da CPTM funcionam normalmente também nos feriados (os endereços podem ser consultados no site do Poupatempo). Nos totens é possível solicitar diversos serviços e também fazer o agendamento para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo.

O atendente virtual Poupinha também pode ser usado para marcar dia e hora para ser atendido e está disponível no site do Poupatempo 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele aparece no canto inferior direito da tela no site do Poupatempo e interage com internautas para dar informações e fazer o agendamento.

Como agendar

Para garantir conforto e eficiência nos atendimentos, o Poupatempo atende com hora marcada. O Poupatempo conta com os seguintes canais de atendimento para quem precisa marcar dia e hora para ser atendido ou consultar informações e endereços:

  • Site na internet;
  • Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do site do Poupatempo;
  • Aplicativo no celular: SP Serviços (disponível para Android e iOS);
  • Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de Carteira Nacional de Habilitação, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de Documento de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (os endereços estão no site do Poupatempo);
  • Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • De telefone fixo: (11) 4135-9700 para a capital paulista e Grande São Paulo e 0300 847 1998 para os demais municípios do Estado de São Paulo;
  • De celular: (11) 4135-9700 para todos os municípios do Estado de São Paulo;

DETRAN

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo em todo o Estado de São Paulo estarão fechadas na quarta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

Os postos Poupatempo e o Disque Detran também não prestarão atendimento nessa data. O expediente será retomado na quinta-feira, dia 2 de maio.

Expediente no feriado:

Quarta-feira, dia 1º de maio
Unidades do Detran: Fecham
Disque Detran: Não atende

Quinta-feira, dia 2 de maio
Unidades do Detran: Abrem no horário regular
Disque Detran: Atende em período integral

As unidades que funcionam em prédio de prefeituras ou delegacias seguirão o expediente dessas instituições. Informações sobre os endereços e horários dos postos podem ser obtidas no site do Detran.

PROCON

O Procon, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que devido ao feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador, os postos de atendimento pessoal nos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria e atendimento telefônico pelo telefone 151 não funcionarão na quarta-feira, dia 1º de maio.

Os Núcleos Regionais do Procon em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração local.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os equipamentos de Assistência Social de Proteção Especial de Alta Complexidade: Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Centros de Acolhida, Coordenação de Pronto Atendimento Social, Instituições de Longa Permanência para Idosos, Núcleos de Serviço para a população em situação de rua estarão abertos.

Já os equipamentos de Assistência Social de Proteção Básica e Especial de Média Complexidade: Centros de Referência de Assistência Social, Supervisões de Assistência Social, Centros de Referências Especializados para População em Situação de Rua, Centros de Referência Especializado de Assistência Social, entre outros, estarão fechados.

CENTROS ESPORTIVOS

Todos os centros esportivos abrem normalmente, em regime de plantão.

ECOPONTOS

As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte aqui as regras e os endereços.

EDUCAÇÃO

As Unidades Educacionais permanecem fechadas na quarta-feira, dia 1º de maio, reabrindo normalmente a partir de quinta-feira, dia 2 de maio. Os Centros Educacionais Unificados funcionam normalmente das 8h às 18h. Consulte aqui os endereços e a programação de cada Centro Educacional Unificado.

SUBPREFEITURAS

As Praças de Atendimento das subprefeituras não funcionam nesta quarta-feira, dia 1º de maio.

PLANETÁRIOS

Planetário do Carmo e o Planetário do Ibirapuera funcionam normalmente.

FAB LAB LIVRE SP, TELECENTROS, DESCOMPLICA SP

O Descomplica SP, implantado junto às subprefeituras de São Miguel Paulista, na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 e do Campo Limpo, na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65, não funcionam nesta quarta-feira, dia 1º de maio, assim como a rede de 133 Telecentros e as 12 unidades dos laboratórios de fabricação digital Fab Lab Livre SP.

POSTOS DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DA FAZENDA

O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal permanecerá fechado.

MERCADOS, FEIRAS E SACOLÕES

Os mercados e sacolões da cidade de São Paulo terão horário de atendimento alterado nesta quarta-feira, dia 1º de maio, em função do feriado pelo Dia do Trabalhador. As feiras livres funcionam normalmente.

Confira abaixo o horário de atendimento de todos os mercados e sacolões municipais:

Mercados – Dia 1º de maio

  • Central Leste – Aberto das 7h às 13h
  • Guaianases – Aberto das 8h30 às 14h
  • Ipiranga – Aberto das 8h às 13h
  • Kinjo Yamato – Fechado
  • Lapa – Aberto das 8h às 14h
  • Paulistano – Fechado
  • Penha – Aberto das 8h às 13h
  • Pinheiros – Fechado
  • Pirituba – Aberto das 7h às 14h
  • Santo Amaro – Fechado
  • São Miguel – Fechado
  • Sapopemba – Fechado
  • Tucuruvi – Fechado
  • Vila Formosa – Aberto das 8h às 13h
  • Teotônio Vilela – Aberto das 7h às 13h
  • Pátio Pari – Aberto das 4h às 17h

Sacolões – Dia 1º de maio

  • Avanhandava – Aberto das 7h às 17h
  • Bela Vista – Aberto das 7h às 18h30
  • Brigadeiro – Aberto das 7h às 13h
  • Butantã – Aberto das 7h às 13h30
  • Cohab Adventista – Aberto das 8h às 14h30
  • Cidade Tiradentes – Aberto das 8h às 15h
  • Estrada do Sabão – Aberto das 7h às 14h
  • City Jaraguá – Aberto das 8h às 14h
  • Freguesia do Ó – Aberto das 7h às 15h
  • Jaguaré – Aberto das 7h às 13h
  • Jaraguá – Aberto das 7h às 14h
  • João Moura – Aberto das 7h às 13h
  • Lapa – Aberto das 8h às 13h
  • Piraporinha – Aberto das 7h às 14h
  • Rio Pequeno – Aberto das 7h às 14h
  • Santo Amaro – Aberto das 7h às 16h
  • São Miguel Paulista – Fechado

CULTURA

Clique aqui e confira os horários de atendimento dos equipamentos culturais da capital paulista.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os parques administrados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, irão funcionar normalmente.

Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres

O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, que fica dentro do Parque Anhanguera, funciona na quarta-feira, dia 1º de maio, para o recebimento de animais das 8h às 12h. O plantão telefônico funciona das 8h às 16h, pelo telefone (11) 3918-7192.

No Parque do Ibirapuera, a Divisão Técnica de Medicina Veterinária não funcionará.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

Seguro viagem

  • Você está de viagem marcada? Não esqueça do seu Seguro Viagem. A Seguros Promo oferece os mais completos planos de seguro de viagem, das melhores seguradoras do mercado. Faça aqui uma comparação das coberturas e dos preços, além de contar com um serviço especializado para orientar a melhor opção de seguro para a viagem!
  • Pesquisando por Seguro Viagem? A APRIL Brasil Seguro Viagem desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Com mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, além de sua presença em mais de 31 países, a APRIL tem uma reputação esplêndida.

Passagens aéreas

  • Você está planejando a sua próxima viagem? No Passagens Promo, você encontrará as melhores tarifas promocionais, dicas de viagem e informações sobre o destino.
  • Pesquisando por passagens aéreas? Para você que pensa em conforto, qualidade e economia, a Decolar.com oferece uma ampla variedade de serviços para a sua viagem. Além disso, possue uma rede de parcerias que reúnem as melhores companhias aéreas do mercado, o melhor preço para mais de mil destinos no mundo e a forma mais segura e prática de reservar suas passagens aéreas.

Hospedagem

PROCURANDO SEGURO OU PROTEÇÃO PARA O SEU VEÍCULO?

  • Você está a procura de uma seguradora? A Seguro Auto é uma seguradora que cobre muito mais que colisões e roubos. Existe uma gama de outros incidentes que podem acontecer no dia a dia como danos nos vidros, incêndio, alagamento, entre outros. O seguro é calculado pela seguradora de acordo com seu perfil, incluindo ou excluindo serviços para que o seguro se encaixe e atenda melhor suas necessidades, garantindo o melhor seguro pelo menor preço. Faça uma cotação simples e rápida em poucos segundos.
  • Você está procurando proteção para o seu veículo? Com os rastreadores para carros, motos, caminhões e frotas da Carsystem você tem a tranquilidade de contar com um dos produtos mais tecnológicos e eficientes do mercado. Faça uma cotação e ganhe 20% de desconto.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here