Patinetes da Grin e Yellow irão ajudar a Guarda Civil Metropolitana no patrulhamento de ciclovias

A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril, a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo terá a disposição 12 patinetes da Grin e da Yellow, em cessão de comodato, para o patrulhamento de ciclovias na cidade.

Os equipamentos de micromobilidade serão distribuídos para a vigilância nas ciclovias da Avenida Brigadeiro Faria Lima e região da Avenida Paulista.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Os patinetes, que serão identificados com as cores da Guarda Civil Metropolitana, são resultado de uma parceria piloto das empresas com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

    Inicialmente serão disponibilizados patinetes para a região da Avenida Brigadeiro Faria Lima e região da Avenida Paulista. De acordo com as empresas e a Secretaria de Segurança Pública, os resultados da parceria serão avaliados e possivelmente serão ampliados para outras regiões da cidade.

    “A segurança é o principal pilar da Grin e da Yellow e estamos focados em ajudar em tudo o que for possível para ampliá-la”, avalia Marcelo Loureiro, CEO da Grow Brasil.

    Sobre a Grin

    A Grin é uma startup de micromobilidade urbana nascida da fusão da brasileira Ride, empresa pioneira na implantação do sistema de compartilhamento de patinetes elétricas no país, com a Grin, também pioneira no México.

    Em janeiro de 2019, juntou-se à Yellow, startup que trouxe para o país o sistema de bicicletas sem estação, dando origem à holding Grow Mobility, a terceira maior empresa de mobilidade urbana do mundo.

    Com as duas marcas, a Grow Mobility já está presente em mais de 15 cidades do Brasil e América Latina e seguem em franca expansão pelo continente.

    Sobre a Yellow

    A Yellow é uma empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual fundada em junho de 2017 por três empreendedores apaixonados pela problemática e que somam a maior expertise em tecnologia, mobilidade urbana e bicicleta do Brasil: Eduardo Musa, Renato Freitas e Ariel Lambrecht.

    Seu objetivo é revolucionar o transporte por meio da disponibilização de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos, otimizar os deslocamentos e integrar diferentes modais de transporte.

    A visão da empresa é disponibilizar uma “condução barata e divertida”. A Yellow é a primeira empresa no Brasil de compartilhamento de bicicletas em sistema dockless (redistribuição livre, sem estação para retirada e devolução) liberadas por um aplicativo de celular.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário