A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril, a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo terá a disposição 12 patinetes da Grin e da Yellow, em cessão de comodato, para o patrulhamento de ciclovias na cidade.
Os equipamentos de micromobilidade serão distribuídos para a vigilância nas ciclovias da Avenida Brigadeiro Faria Lima e região da Avenida Paulista.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os patinetes, que serão identificados com as cores da Guarda Civil Metropolitana, são resultado de uma parceria piloto das empresas com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Inicialmente serão disponibilizados patinetes para a região da Avenida Brigadeiro Faria Lima e região da Avenida Paulista. De acordo com as empresas e a Secretaria de Segurança Pública, os resultados da parceria serão avaliados e possivelmente serão ampliados para outras regiões da cidade.
“A segurança é o principal pilar da Grin e da Yellow e estamos focados em ajudar em tudo o que for possível para ampliá-la”, avalia Marcelo Loureiro, CEO da Grow Brasil.
Sobre a Grin
A Grin é uma startup de micromobilidade urbana nascida da fusão da brasileira Ride, empresa pioneira na implantação do sistema de compartilhamento de patinetes elétricas no país, com a Grin, também pioneira no México.
Em janeiro de 2019, juntou-se à Yellow, startup que trouxe para o país o sistema de bicicletas sem estação, dando origem à holding Grow Mobility, a terceira maior empresa de mobilidade urbana do mundo.
Com as duas marcas, a Grow Mobility já está presente em mais de 15 cidades do Brasil e América Latina e seguem em franca expansão pelo continente.
Sobre a Yellow
A Yellow é uma empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual fundada em junho de 2017 por três empreendedores apaixonados pela problemática e que somam a maior expertise em tecnologia, mobilidade urbana e bicicleta do Brasil: Eduardo Musa, Renato Freitas e Ariel Lambrecht.
Seu objetivo é revolucionar o transporte por meio da disponibilização de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos, otimizar os deslocamentos e integrar diferentes modais de transporte.
A visão da empresa é disponibilizar uma “condução barata e divertida”. A Yellow é a primeira empresa no Brasil de compartilhamento de bicicletas em sistema dockless (redistribuição livre, sem estação para retirada e devolução) liberadas por um aplicativo de celular.