Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste fim de semana, nos dias 13 e 14 abril, a CPTM realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h às 22h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea, entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, os serviços serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Antônio João. O intervalo médio entre os trens será de 26 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h30 às 19h30, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Domingo de Moraes. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea, entre as estações Socorro e Autódromo. Também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente, entre as estações Berrini e Morumbi. O intervalo médio entre os trens será de 28 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização do sistema de rede aérea ocorrerão nas proximidades da Estação Villa Lobos-Jaguaré. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos em toda a linha.

linhas 7 8 e 9
Imagem: Divulgação/CPTM

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 18h, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá e de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido às obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Os passageiros deverão utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô, neste trecho.

Até às 9h, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Tatuapé e de 30 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes. A partir das 9h, o intervalo será de 15 minutos entre as estações Luz e Tatuapé e de 15 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, em razão das obras de modernização do sistema de rede aérea, entre as estações Engenheiro Goulart e US Leste, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

linhas 10 11 e 12
Imagem: Divulgação/CPTM

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Passageiro pelo telefone 0800 055 0121.

Leia também

CPTM

Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe um comentário