Metrô assina contrato para retomar obras de quatro estações da Linha 15-Prata

314
jardim planalto estação Linha 15-Prata
Estação Jardim Planalto

No último dia 2 de abril, o Metrô de São Paulo assinou o contrato para a retomada das obras de acabamento das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, na Avenida Sapopemba, na Zona Leste.

Para a continuidade das obras das estações, a empresa STER Engenharia foi selecionada por meio de licitação e recebeu do Metrô de São Paulo no último dia 4 de abril a Ordem de Serviço, podendo assim iniciar os preparativos nos canteiros para começar os trabalhos em breve.

A empresa ficou responsável pelo serviço de acabamento das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, além da continuação da implantação da ciclovia e paisagismo sob o traçado do monotrilho.

A meta é até o final deste ano concluir essas obras que já estão com 90% dos serviços executados, possibilitando o funcionamento da Linha 15-Prata de Vila Prudente a São Mateus, em 13 quilômetros de extensão com 10 estações.

A contratação da nova empresa que vai concluir as obras foi necessária, em função do abandono dos trabalhos pela construtora Azevedo & Travassos, em setembro de 2018. O Metrô de São Paulo precisou rescindir o contrato e aplicar multas que chegam a mais de R$ 7 milhões.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here