Maio amarelo: alta tecnologia da 3M ajuda a tornar o trânsito mais seguro

82
alta tecnologia 3m
Imagem de J32 por Pixabay

O movimento internacional Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de vítimas de acidentes no trânsito, por meio de ações de conscientização. A 3M, que faz parte do programa Laço Amarelo, tem mobilizado seus clientes, parceiros e colaboradores para que compartilhem ideias e tomem atitudes que contribuam para tornar o trânsito mais seguro.

A empresa tem em seu portfólio soluções de sinalização das vias e dos veículos. As películas refletivas para placas de veículos, por exemplo, permitem que o motorista tenha uma boa visão noturna da pista e dos veículos, o que reduz os acidentes.

Além disto, realiza treinamentos e workshops para profissionais de instituições públicas e privadas que atuam no setor viário, visando disseminar informações sobre tecnologias e soluções que podem contribuir com a segurança nas vias e estradas, principalmente por meio do programa 3M Mobiliza, que tem o objetivo de conscientizar e educar para o trânsito mais seguro.

“A 3M fornece para a indústria de transporte o que há de mais moderno em tecnologia para sinalização viária. Temos o compromisso de contribuir para a redução dos acidentes de trânsito no Brasil e por isso apoiamos ativamente o movimento Maio Amarelo”, afirma Paula Abreu, gerente de negócios da divisão de Segurança no Trânsito da 3M do Brasil.

Campanha de conscientização

A partir do dia 2 de maio, além de decorar sua fábrica em Sumaré com a identidade visual da campanha, a 3M fará uma ação de endomarketing envolvendo seus funcionários da área de Vendas, que utilizam os 379 carros da frota da companhia: a empresa enviará aos motoristas uma carta do presidente em que ressalta a importância de medidas simples para tornar o trânsito mais seguro.

Empresa Laço Amarelo

Em 2012, a 3M do Brasil se tornou uma Empresa Laço Amarelo. Isso significa que conduz e apoia a realização de diversas ações de conscientização em prol de um trânsito seguro. Dentre os cinco pilares propostos pela Organização das Nações Unidas para atuação, a 3M pode contribuir diretamente com dois deles com seus conhecimentos e soluções: o de segurança na infraestrutura da via e o de veículos.

Contudo, também apoia os outros três pilares: o da educação dos usuários, o da gestão da segurança (fiscalização) e o do atendimento às vítimas. Conheça mais sobre a iniciativa 3M Mobiliza e as soluções de segurança viária no site da 3M.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here