20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Ford Motor Company, Autonomic e Amazon Web Services colaboram para experiências avançadas de conectividade e mobilidade de veículos

A Ford Motor Company e os criadores da Nuvem de Mobilidade para Transportes assinaram um contrato global de vários anos com a Amazon Web Services, que expandirá a disponibilidade de serviços de conectividade em nuvem e serviços de desenvolvimento de aplicativos de carros conectados para a indústria de transportes.

Com essa colaboração, a Nuvem de Mobilidade para Transportes da Autonomic, a principal nuvem para o setor automotivo, será impulsionado pela Amazon Web Services, a líder mundial em nuvem, para se tornar a solução padrão de carros conectados nos veículos da Ford.

A Ford Mobility e a Autonomic escolheram a Amazon Web Services por sua disponibilidade global e pela amplitude e profundidade do portfólio de serviços da Amazon Web Services, incluindo ofertas de Indústria das Coisas, aprendizado de máquina, análise e serviços de computação.

A colaboração com a Amazon Web Services permite parcerias adicionais e oportunidades de negócios para montadoras, operadores de transporte público, operadores de frotas de larga escala e desenvolvedores de software.

Como Technology Partner da Rede Global de Parceiros da Amazon Web Services, a Autonomic também trabalhará com ISVs (Vendedores Independentes de Softwares) e Integradores de Sistemas para oferecer conectividade e recursos para o desenvolvimento de serviços de nuvem para veículos conectados e aplicativos móveis para fabricantes de automóveis e desenvolvedores de aplicativos de mobilidade.

Fabricantes de automóveis e desenvolvedores podem aproveitar a Nuvem de Mobilidade para Transportes para se libertarem do grande investimento e do longo tempo necessários para construir sua própria camada de conectividade.

Em vez disso, conectando-se via Nuvem de Mobilidade para Transportes, eles podem aplicar esses recursos à criação de produtos e soluções inovadoras que os diferenciam em seus mercados. A Nuvem de Mobilidade para Transportes, já conectada a milhões de veículos, fornece conectividade segura e bidirecional para a nuvem a partir de automóveis.

Ela processa e enriquece de forma segura os dados dos veículos em tempo real e fornece aos desenvolvedores de software acesso fácil aos dados processados ​​para criar aplicativos sofisticados para motoristas, proprietários de frotas e fabricantes de veículos.

A Nuvem de Mobilidade para Transportes é independente das marcas automotivas, e fornece a experiência de desenvolvimento de software baseada em nuvem e centrada em API (Application Programming Interface) que os desenvolvedores de aplicativos móveis preferem.

“Esta colaboração irá expandir significativamente a nossa oportunidade de fornecer as melhores experiências para os clientes de veículos e mobilidade da Ford”, disse Marcy Klevorn, presidente da Ford Mobility. “Estou entusiasmada pelo fato de nosso futuro padrão de nuvem para solução de veículos conectados ser impulsionado pela Amazon Web Services, além da Nuvem de Mobilidade de Transportes da Autonomic. Trabalhando com a Amazon Web Services e a Autonomic, a Ford e os nossos parceiros de mobilidade terão acesso à plataforma de mobilidade líder do setor.”

“A colaboração com a Ford e a Autonomic transforma o modo como os clientes e parceiros da indústria automotiva desenvolvem serviços de nuvem de veículos conectados”, disse Andy Jassy, ​​CEO da Amazon Web Services. “Os clientes da Autonomic poderão oferecer serviços inovadores de mobilidade e experiências diferenciadas em todo o mundo, integrando a Nuvem de Mobilidade de Transportes com a Amazon Web Services, a plataforma de nuvem mais ampla e profunda da indústria. Esses recursos, juntamente com a comunidade da Rede Global de Parceiros da Amazon Web Services e a ampla base de clientes da indústria automotiva, ajudarão a reimaginar o futuro do setor.”

“Isso marca a próxima etapa do que já é uma relação colaborativa imensamente gratificante com a Amazon Web Services”, disse Gavin Sherry, co-fundador e CEO da Autonomic. “Um dos muitos objetivos que temos em comum é criar uma estrutura coesa para fabricantes de veículos e desenvolvedores, permitindo que eles se concentrem na criação de algumas das melhores experiências para os clientes que usam nossos sistemas de conectividade. Agora, com o anúncio dessa colaboração estratégica, as capacidades de nossas plataformas serão significantemente expandidas.”

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projeta, fabrica, comercializa e atende uma linha completa de carros, caminhões, SUVs, veículos elétricos e veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e está buscando posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade.

A Ford emprega aproximadamente 199.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite o site oficial.

Sobre a Autonomic

A Autonomic é uma subsidiária integral da Ford Smart Mobility LLC e está pronta para inaugurar uma nova era de veículos conectados e transformar a maneira como as pessoas se movimentam pelas cidades.

Como criador da principal plataforma de transporte e mobilidade do mundo para veículos conectados – o Transportation Mobility Cloud – a Autonomic oferece aos fabricantes de automóveis e desenvolvedores uma maneira de construir experiências de clientes para veículos conectados. Para saber mais sobre o Autonomic, acesse o site oficial.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS