No próximo sábado, dia 4 de maio, a Estação Santa Cruz, da Linha 5-Lilás de metrô, receberá, das 10h às 16h, a campanha de vacinação contra a gripe.
A ação, uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lillás de metrô, com a Secretaria Municipal da Saúde, faz parte do dia Dia D de mobilização da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os grupos que poderão receber a vacina são:
- Crianças de 6 meses a 5 anos
- Gestantes
- Puérperas (até 45 dias após o parto)
- Indígenas
- Indivíduos com 60 anos ou mais
- Professores e funcionários da educação
- Trabalhadores da saúde
- Funcionários do sistema prisional
- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis
- Portadoras de outras condições clínicas especiais
Para receber a vacina é necessário que o passageiro tenha em mãos um documento de identificação. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde.
O objetivo da iniciativa no metrô é vacinar quem não tem a disponibilidade de receber a dose durante a semana. Este ano, a vacina trivalente ofertada pelo Sistema Único de Saúde protegerá contra os vírus H1N1, o H3N2 e o Influenza do tipo B Victoria.
O Dia de D de vacinação
O dia Dia D de mobilização da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá no próximo sábado, dia 4 de maio.
Nesta data, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, exclusivamente para vacinação dos grupos habilitados. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal dos grupos considerados prioritários.
Para mais informações da campanha, acesse o site da Secretaria Municipal de Saúde.
Serviço
Campanha: Vacinação contra gripe – Dia D da campanha nacional
Local: Estação Santa Cruz da Linha 5-Lilás de metrô
Data: Sábado, dia 4 de maio, das 10h às 16h