A partir desta quarta-feira, dia 1º de maio, o bicicletário do Terminal Princesa Isabel passa a ter novo controle de acesso. O objetivo é melhorar o atendimento e a segurança de quem guarda suas bicicletas no local, enquanto usa o transporte público. O terminal fica aberto 24 horas.
Cadastro
Para deixar a bicicleta é necessário fazer um cadastro, informando nome completo, telefone, endereço e e-mail, apresentar um documento com foto e levar cadeado próprio. As bicicletas são alocadas e retiradas apenas pelo controlador de acesso, sendo que terceiros não têm acesso ao local.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Quando chegar, o ciclista receberá dois cartões de identificação: um que ele leva e outro que fica com a bicicleta pelo tempo em que estiver no terminal. Na hora da retirada, basta apresentar seu cartão e um documento com foto. O Terminal Princesa Isabel está localizado na Alameda Glete, 433, Centro.
Capacidade
Além do Terminal Princesa Isabel, a medida já foi implantada em outros oito terminais num total de 753 vagas distribuídas da seguinte maneira:
- Amaral Gurgel: 41 vagas
- Cidade Tiradentes: 148 vagas
- Campo Limpo: 64 vagas
- Sacomã: 146 vagas
- Pinheiros: 34 vagas
- Princesa Isabel: 66 vagas
- Lapa: 74 vagas
- Pirituba: 156 vagas
- Guarapiranga: 24 vagas