23.2 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Motorista poderá realizar pela internet indicação de condutor em infrações de trânsito

Os motoristas que receberam multas de trânsito lavradas em Santo André e que queiram incluir o nome de um novo condutor que dirigia no momento da infração, poderão a partir de agora realizar este procedimento de maneira mais rápida, ágil e cômoda, totalmente online.

Para enviar a indicação de novo condutor ao Departamento de Engenharia de Tráfego, basta acessar o site da Prefeitura de Santo André, clicar na aba “Multas de trânsito” do lado direito e depois em “Indicação de condutor”, no lado esquerdo da página. O acesso também pode ser feito diretamente neste link.

Depois de fazer um breve cadastro para criar login e senha de uso pessoal, basta o motorista informar os dados do condutor indicado no momento da infração e imprimir o formulário disponibilizado no site. Após imprimir o formulário, em casa, o dono do veículo deverá assinar no local indicado e coletar a assinatura do motorista infrator.

Posteriormente, digitalizar o documento, a Carteira Nacional de Habilitação do condutor, o documento de identificação do proprietário que comprove as informações contidas no formulário de indicação e fazer o upload no portal.

A indicação de condutor deve ser feita pelo proprietário sempre que o veículo for conduzido por outra pessoa. Isso permite que a pontuação seja atribuída na habilitação correta. Do contrário, o dono do veículo será considerado o responsável pela infração e receberá os pontos.

O Departamento de Engenharia de Tráfego destaca ainda que o antigo sistema, que permite a entrega presencial ou envio pelos Correios do formulário de indicação de condutor, continua válido.

O setor de recursos de multas da Prefeitura de Santo André fica localizado na Avenida Artur de Queirós, 387, no bairro Casa Branca, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS