CPTM recebe propostas para construção da Estação João Dias da Linha 9-Esmeralda

Será a primeira vez que uma estação do sistema metroferroviário vai ser construída e custeada pela iniciativa privada e doada ao governo estadual

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avenida das nacoes unidas 17007
Local do empreendimento 17007 Nações da Tegra Incorporadora na Avenida das Nações Unidas

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberá até o dia 5 de abril, manifestação de interesse da iniciativa privada para implantação da Estação João Dias, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda.

O objetivo é dar a outras empresas a oportunidade de apresentar propostas equivalentes ou superiores à da Tegra Incorporadora, que propôs construir a estação e doá-la ao Governo do Estado de São Paulo.

Será a primeira vez que uma estação do sistema metroferroviário vai ser construída neste modelo de parceria. O anúncio foi realizado pelo governador João Doria e pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, nesta sexta-feira, dia 15 de março.

Os projetos, planilhas e demais documentos técnicos de outras empresas interessadas em executar a obra podem ser retirados no Protocolo de Licitações, localizado na Rua Boa Vista, 175 – Térreo – Centro – São Paulo – SP.

Conforme aviso público de doação publicado no Diário Oficial do Estado no dia 1º deste mês, a Tegra Incorporadora propõe doar os direitos sobre um terreno anexo à estação para implantação dos acessos ao local e arcará com os custos da construção estimados em R$ 60 milhões.

A incorporadora tem interesse no investimento porque a estação de trens facilitará o acesso às duas torres corporativas que possui próximas ao local.

A NOVA ESTAÇÃO

A Tegra Incorporadora já elaborou o projeto executivo da nova estação em cooperação com a CPTM para atender aos padrões técnicos da Companhia. Pelo projeto, a estação contará com uma entrada dentro do empreendimento da incorporadora e uma entrada principal na pista local da Marginal Pinheiros.

Seguindo o modelo das demais estações da CPTM, o empreendimento contará com edifício principal, passarela de acesso à plataforma central e terá elevadores, escadas fixas e rolantes, garantindo acessibilidade a todos os passageiros.

O prazo previsto de execução é de 37 meses. A demanda estimada é de cerca de 10.500 mil passageiros por dia útil.

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