CPTM recebe propostas para construção da Estação João Dias da Linha 9-Esmeralda

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberá até o dia 5 de abril, manifestação de interesse da iniciativa privada para implantação da Estação João Dias, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O objetivo é dar a outras empresas a oportunidade de apresentar propostas equivalentes ou superiores à da Tegra Incorporadora, que propôs construir a estação e doá-la ao Governo do Estado de São Paulo.

    Será a primeira vez que uma estação do sistema metroferroviário vai ser construída neste modelo de parceria. O anúncio foi realizado pelo governador João Doria e pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, nesta sexta-feira, dia 15 de março.

    Os projetos, planilhas e demais documentos técnicos de outras empresas interessadas em executar a obra podem ser retirados no Protocolo de Licitações, localizado na Rua Boa Vista, 175 – Térreo – Centro – São Paulo – SP.

    Conforme aviso público de doação publicado no Diário Oficial do Estado no dia 1º deste mês, a Tegra Incorporadora propõe doar os direitos sobre um terreno anexo à estação para implantação dos acessos ao local e arcará com os custos da construção estimados em R$ 60 milhões.

    A incorporadora tem interesse no investimento porque a estação de trens facilitará o acesso às duas torres corporativas que possui próximas ao local.

    A NOVA ESTAÇÃO

    A Tegra Incorporadora já elaborou o projeto executivo da nova estação em cooperação com a CPTM para atender aos padrões técnicos da Companhia. Pelo projeto, a estação contará com uma entrada dentro do empreendimento da incorporadora e uma entrada principal na pista local da Marginal Pinheiros.

    Seguindo o modelo das demais estações da CPTM, o empreendimento contará com edifício principal, passarela de acesso à plataforma central e terá elevadores, escadas fixas e rolantes, garantindo acessibilidade a todos os passageiros.

    O prazo previsto de execução é de 37 meses. A demanda estimada é de cerca de 10.500 mil passageiros por dia útil.

    MOBILIDADE SAMPA

    Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

    Então curta nossa página no Facebook.

    Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

    Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

    Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

    Deixe um comentário